Sobre o Autor

Bom, como podem notar, optei por escrever o texto sobre mim em primeira pessoa mesmo, já que a ideia do blog é aproximar os fãs de histórias e de RPG e criar uma comunidade de troca de ideias que seja positiva e legal; ou seja, fazer com que todos cresçam e curtam cada vez mais o mundo da fantasia.

Meu nome é Leonardo Schabbach (@leoschabbach), tenho 29 anos, cursei "Comunicação Social/Jornalismo" na UFRJ, fiz mestrado também por lá, em "Comunicação e Cultura: Mídias e Mediações Socioculturais", e agora estou finalizando o meu doutorado nesta exata mesma área. Pesquiso justamente ficção e os efeitos da ficção e das narrativas na sociedade e na produção de realidade. Também tenho dois livros publicados: "A nova posição da ficção na pós-modernidade" e "O Código dos Cavaleiros".

Sou apaixonado por leitura, poesia e, especialmente, por literatura de fantasia. Jogo RPG desde a minha infância, até onde foge a memória (provavelmente desde uns 8 anos, jogando aquele RPG beeem mal jogado, mas o que valia era a intenção!). Comecei com D&D, depois joguei Storyteller (Vampiro, Demônio, etc), GURPS, Sistema CODA (Senhor dos Anéis) e criei meu próprio sistema para jogar Harry Potter. Basicamente sempre joguei como Mestre, então fui pensando e melhorando a minha maneira de mestrar, pra trazer mais desafio e diversão aos meus jogadores.

Assine o blog gratuitamente, receba muito conteúdo e concorra também a prêmios! Saiba mais aqui.

Recentemente, após anos longe do maravilhoso Dungeons & Dragons (tinha me afastado após o AD&D, pois não tinha curtido muito o sistema de 3.0), retornei com o advento do D&D Next, ou quinta edição, que é simplesmente maravilhoso. As possibilidades de diversão, combinações possíveis de raças, habilidades, etc, junto da simplicidade do novo sistema, que dá mais liberdade para os mestres poderem fazer seus julgamentos, fizeram-me voltar com tudo.

Por isso, criei o blog, para poder criar novos conceitos e trabalhar novas ideias com a galera. Virão aí muitos e-books gratuitos com o conteúdo bem legal, pretendo escrever alguns livros de ficção baseados em uma das aventuras que mestro também. Enfim, entrem, discutam, participem e me ajudem a trazer um conteúdo cada vez melhor para vocês.

E, caso gostem do conteúdo, divulguem o blog nas redes sociais. Assim a comunidade cresce. E poderei produzir mais conteúdo, com grande qualidade, para vocês. Em geral, minhas ideias de postagem vêm justamente das comunidades de que participo, de conversas que tenho ou comentários que leio. Então, mandem ver!

**Quem quiser, pode seguir minha página pessoal no facebook

***Você também pode querer assinar a minha newsletter, em que envio e-books gratuitos, sorteio exemplares de livros meus publicados e mando muito conteúdo exclusivo legal também. É só colocar o e-mail abaixo.




powered by TinyLetter

5 comentários:

  1. como faço para publicar meu rpg para produção em escala ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é procurar pelas editora que costumam publicar sistemas de RPG por aqui.

      Excluir
  2. Estava tudo indo bem até você dizer que se afastou do d&d 3ª edição (que é meio ruim, mas o 3.5 é o salvador).

    Esse sistema de Harry Potter, rola compartilhar um dia? Sempre quis um sistema para mestrar Harry Potter e trazer uma galera mais jovem para o RPG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, uma galera pediu. Penso de repente em botar no papel e liberar para a galera.

      Excluir
  3. Fala aí, Leonardo Schabbach! Beleza? Seguinte, cara: Estou com um blog "recente" aí e ele reflete bem essa nossa cultura nerd, geek, nós postamos análises, dicas de rpg, estamos com planos de um podcasts e gostaríamos de saber se você tem interesse em trocar uma ideia sobre uma possível parceria. Manda um email pra mim se tiver: chrystianrissoli@gmail.com

    Link do nosso blog: https://taverna42.wordpress.com/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir