terça-feira, 18 de dezembro de 2018

[Podcast] Pensando RPG #193 - Não "conte histórias" no seu jogo de RPG


Bom dia, RPGista!! Segue um podcast muito legal, continuando a ideia anterior a respeito de personagens e conflitos, mas ampliando esse conceito para a criação por parte do mestre também. E como sempre digo, novos episódios do podcast saem agora também no SPOTIFY, só assinar! Enfim...

Neste episódio, trabalho com a ideia de que mestres e jogadores não devem se focar em criar uma história, em criar a sua história, mas em construir algo coletivamente. No entanto, como isso é possível? Bem, quando se abre mão de se focar em uma história e caminho pré-determinado para se criar, na realidade, oportunidades de criação através justamente dos conflitos.

Duração: 15m43s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Acompanhe também no Spotify - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 

ASSINE POR E-MAIL (E-books e PDFs)

Falado no Podcast


Confira e Participe





powered by TinyLetter

Um comentário:

  1. Confesso, que não dou muito certo a narração (siga o seta se não seguir vai se estrepar).
    Enquanto jogador isso me frusta muito, enquanto narrador já me frustou bastante por criar coisas bacanas e no final das contas os jogadores não seguiram. Então, para evitar essa frustração de ambas as partes eu crio um enredo geral e vou desenvolvendo a historia de acordo com a atitude dos jogadores e no máximo crio ideias genéricas para ser desenvolvida na sessão caso seja possível ou seja acaba acontecendo muito improviso da minha parte.
    obs.: Vou criando ferramentas para agilizar o máximo possível esse improviso.

    ResponderExcluir