terça-feira, 18 de setembro de 2018

[Podcast] Pensando RPG #181 - Dicas essenciais para o seu RPG de Mesa!! | Bate-papo com Eduardo Spohr


Bom dia, RPGista!! Segue mais um podcast de bate-papo muito legal! Garanto que vão adorar este episódio e viajar na conversa e nas ideias, tirando muita coisa para o RPG de vocês. E, sempre lembrando, os episódios novos do podcast agora também saem no SPOTIFY, só clicar e assinar. Mas enfim...

Neste episódio, bato um papo muito legal com Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse e de Filhos do Éden (Tetralogia Angélica) em que ele dá muitas dicas para quem quer mestrar melhor e desenvolver bons mundos e boas aventuras de RPG. O papo traz ainda mais sobre a criação de uma aventura pronta e gratuita do cenário de RPG de Filhos do Éden. Vale conferir, galera. E baixar!

Duração: 1h36m41s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Acompanhe também no Spotify - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Promoção da Amazon, Temporárias


- Todos os livros do Eduardo Spohr

Falado no Podcast







powered by TinyLetter

5 comentários:

  1. Massa a participação do Eduardo Spohr no programa! Vou até buscar o outro episódio com a participação dele!

    ResponderExcluir
  2. Episódio show! Sobre o sistema Trail of Cthulhu, ele é bacana porque o propósito é evitar as famosas travadas na história. Por exemplo, no sistema padrão de Call of Cthulhu, quando o jogador rola o dado pra investigar o local e falha miseravelmente, é provável que ele não encontre nada, criando uma dificuldade para o desenrolar a história. Dessa forma, nesse outro sistema ele sempre tem as pistas em mãos, e com os mecanismo de recursos o player pode conseguir pistas adicionais que podem contribuir na análise da investigação. Mas esses recursos só se aplicam a habilidades mentais, em qualquer ato físico tu é obrigado a rolar, hehe.

    Outro dia narrei um one shot de RPG medieval também, focado em clichês e inversão de alguns temas. Os aventureiros se encontraram em uma taverna e súbito um velho mago surgiu: "Vocês parecem com aventureiros, eu tenho uma missão pra vocês!". A missão era resgatar o dragão dele de uma princesa demoníaca. O mago os avisou para terem cuidado com os goblins ladrões. No caminho, os aventureiros fizeram um ataque surpresa durante a noite no acampamento dos goblins, exterminando todos, pra só depois descobrirem que eles eram meros mercadores (que vendiam tudo com o preço lá em cima, haha!) O bardo cantou uma música em homenagem a eles. De consciência pesada, chegaram no castelo indicado pelo mago, enfrentaram o coelho do Monty Phyton. O bárbaro morreu, negociou com a morte e voltou a vida para finalizar a besta. Tudo para logo em seguida receber um pombo correio do mago, dizendo que a princesa estava em outro castelo, haha. Enfim, foi muito divertido, falar de RPG sempre é bom.

    ResponderExcluir