segunda-feira, 20 de agosto de 2018

[Podcast] Pensando RPG #171 - Três exemplos de criação de combates para o seu RPG (com encontros sociais)


Bom dia, RPGista, segue mais um podcast super legal para vocês, falando sobre criação de combates. Além disso, temos a novidade de que, agora, você pode acompanhar os novos episódios do podcast também pelo Spotify!! (Clique aqui e confira).

Neste episódio, dou três exemplos de criação de combates para mostrar a mentalidade que é necessária se ter na criação de um encontro para que ele possa ter múltiplas camadas e pareça, por isso, orgânico, dando muitas possibilidades aos jogadores. No último, inicio o processo através de um encontro social, que interfere em um combate futuro.

Duração: 18m38s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Acompanhe também no SpotifyAssine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast





Confira e Participe





powered by TinyLetter

6 comentários:

  1. Você mencionou "um combate que parece orgânico". Só parece? Está preocupado que os jogadores não percebam que o combate foi planejado para acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que só pode parecer orgânico. Para ser efetivamente orgânico só poderia o ser se fosse um grupo de jogadores contra outro grupo de jogadores. A partir do momento que se luta com NPCs se deixa de ser orgânico, afinal, não há um organismo do outro lado. Um bom mestre dará a sensação de algo orgânico, tentando gerar uma situação o mais próxima e aberta possível como a realidade. A realidade é orgânica, um jogo de RPG só pode parecer, porque não é realidade.

      Excluir
    2. E se o combate viesse depois de uma rolagem de eventos aleatórios, ele seria orgânico?

      Excluir
    3. Pode ser ou não. Depende de vc olhar pro que foi rolado aleatoriamente e encaixar de um jeito legal na história da Dungeon ou do lugar e ser criativo. A aleatoriedade é muito legal pra forcaressa criatividade. Como falei com Balbi lá nos episódios de Hexcrawl. É legal rolar algo aleatório, ir fazendo as perguntas certas sobre ele e gerando uma nova história.

      Excluir
  2. Fala Leonardo! Blz, vey? Primeiro, parabens pelo seu trabalho. To curtindo ouvir os podcasts....Aqui.. não estou conseguindo baixar alguns podcasts... tem um link de google drive ou algo assim que pode me passar? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como dizer quais não consegue baixar? Se vc clicar também no player do soundcloud naquela setinha pra baixo você consegue baixar de boa. Ou se for direto pro soundcloud. Se usar o Spotify, Itunes ou qualquer agregador de podcast dá pra ir baixando por lá tb.

      Excluir