quarta-feira, 13 de junho de 2018

[Podcast] Pensando RPG #164 - Ensaios Fantásticos: O Segredo de Cthulhu


Bom dia, RPGista!! Hoje começo uma série especial de podcasts chamada Ensaios Fantásticos. É para ser uma série para o Youtube também, portanto, assim como fiz com o Lendas Bárdicas, colocarei o link para o vídeo no youtube e logo abaixo também o download e player do Soundcloud! Aconselho que escutem com fone de ouvido!! Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre a figura de Cthulhu como entidade, falo de sua criação por H.P. Lovecraft e aproveito para mostrar o grande segredo para a popularidade atual de Cthulhu, assim como a razão para seu impacto quando de sua criação por Lovecraft.



Duração: 6m07s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 

BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast


Confira e Participe





powered by TinyLetter

2 comentários:

  1. Curti esse formato rapidão para apresentar algo, uma definição.
    Para quem curtiu a ideia de narrar uma aventura brincando com o medo do Desconhecido, recomendo ler um suplemento de Mundo das trevas: "As Cronicas do Deus Maquina".
    Lá eu aprendi que muitas vezes para você gerar esse medo, até mesmo o narrador não pode saber a definição do que é a criatura, pois ela seria impossível de compreender.

    Um dos exemplos de gancho narrativos para cronicas do deus maquina é: "Um entregador de pizza entrega o mesmo sabor de pizza no mesmo horário toda terça feira em um prédio. Um dia ao chegar ao prédio, o entregador não encontra o recepcionista e com curiosidade resolver ir ao apartamento que sempre pede a pizza. Ao bater na porta do apartamento uma criatura com rosto de inseto e corpo grotesco abre a porta, o entregador de pizza consegue ver de relance ao fundo larvas do Tamanho de Cachorros e todas as pizzas jogadas ao chão apodrecendo. A criatura pega a pizza e fecha a porta."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, seria um formato meio "documentário". E vou dar uma olhada nos comentários! O blogger n tava me avisando deles, tava já bolado, pq são os que geram mais conteúdo pro podcast, os comentários aqui do site mesmo (e alguns e-mails).

      Excluir