Bom dia, RPGista!! Hoje trago mais um dos podcasts teóricos com duas formas diferentes de se narrar. Tá muito legal! E para quem não viu, saiu nosso financiamento coletivo (confira agora). Com produtos lindos de RPG, como caixa e torre de dados, por um preço bem abaixo do que será vendido e ainda com vários brindes muito legais!
Neste episódio, continuo falo sobre dois diferentes tipos de jogadores, que geram, por isso, duas possibilidades diferentes de narração. Afinal, é sempre importante notarmos quais as tendências do nosso grupo para criarmos uma aventura que, para eles, seja muito legal!
Duração: 12m16s
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Que bom que comentários meus possam gerar tanta discussão!
ResponderExcluirMas eu acho que esses elementos são independentes. Normalmente railroad e jogos focados em desafio andam juntos, mas não é obrigatório. Pelo menos em teoria dá para fazer um jogo com foco em interpretação railroad e jogos com foco em desafio sandbox.
No meu grupo tem os dois extremos, um que quer só Combate e outro que quer só interpretação.
ResponderExcluirChega o extremo do jogador que curte combate, interferir no momento de interpretação e falar "Cade o combate?"
E o jogador interpretativo,quando tem combate, encosta a cabeça na mesa e quase dorme. Quando é seu turno, levanta cabeça e fala"eu ando e ataco" e rola o dado, vê o resultado e abaixa a cabeça, voltando para a posição inicial.
É estou ferrado. Mandei a galera respeitar a diversão do amiguinho, mas continua a mesma coisa.