sexta-feira, 16 de março de 2018

[Podcast] Pensando RPG #147 - Cartas de Magic e YUGI-OH no RPG? E mais uma dungeon pra lá de complicada!


Bom dia, RPGista! Segue mais um podcast muito legal, em que trago alguns ideias dos ouvintes e aproveito também para dar meus pitacos. Certeza de que vai ajudar muito o RPG de vocês =)

Neste episódio, falo sobre a ideia de utilizar cartas de Magic e de YUGI-OH como artefatos ou até mesmo como uma classe dentro do RPG, utilizando uma ideia de um dos ouvintes. Depois, trago mais uma ideia de trama que foi enviado a respeito de uma dungeon para lá de complexa: uma que certamente surpreenderá os jogadores!

Duração: 18m26s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE


Falado no Podcast




Confira e Participe




powered by TinyLetter

4 comentários:

  1. uma possibilidade de uso das cartas tb poderia ser tipo do ragnarok q os mobs tem chance d dropa cartas e alguns itens terem slots para usar a carta para servir de melhoria ou usar o monstro como familiar ou summon msm


    e vc ta bem leo? vc parece meio desanimado

    ResponderExcluir
  2. Oi! Quanto a usar cartas de Magic em RPG já vi muitas tentativas. A que eu achei mais interessante e fácil é um site que monta uma aventura baseada em cartas de Magic olha só:


    http://gerador.ultrav.com.br/


    E já que você menciounou cartas, eu mesmo gosto de usar essas cartas aqui nos meus jogos. Cada jogador pega uma das cartas aleatoriamente no iníncio da sessão e pode fazer coisas que estão escritas nas cartas acontecerem. Acho muito divertido. As cartas foram feitas para o sistema Savage Worlds mas eu uso quando mestro outros sistemas, acho muito divertido:

    http://retropunk.net/store/pesquisar?controller=search&orderby=position&orderway=desc&search_query=baralho+savage+worlds
    http://savagecast.com.br/category/baralho-de-aventura/

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar antes hahha. Eu já pensei em usar sim as cartas deYu-Gi-Oh! nas minhas campanhas, mas não como as cartas em si, embora esse podcast tenha me dado algumas ideias.
    Uma ideia que tive depois de escutar, e talvez eu bote no papel para compartilhar com a galera, é usar os elementos do jogo de cartas em Yu-Gi-Oh como um elemento da aventura, e não como um item dos personagens, por exemplo.
    Os aventureiros por muito tempo tem ouvido sobre profecias apocalípticas, dizem que quando três das quatro bestas se tornarem uma, o mundo começará a colapsar. E então, talvez os personagens presenciem, escutem, ou até mesmo causem, a morte do lendário dragão branco de olhos azuis; seus 3 irmãos usam uma magia antiga para se tornarem um só, o Supremo Dragão Branco de olhos azuis. Para deter essa ameaça o grupo precisa invocar o espirito do Soldado do Lustro Negro (mas infelizmente esse se alia aos dragões). Como os aventureiros serão capazes de lidar com essa ameaça? Será preciso trazer ao mundo os avaters das 3 divindades que um dia governaram a terra, ou pior ainda, precisam combater a destruição com uma destruição maior ainda, buscando em varias partes do mundo os artefatos lendários que dizem as lendas, são capazes de trazer de volta o supremo, o criador e destruidor, Exodia - O Esquecido!

    Outra ideia que tive (e talvez transforme em um arquivo pdf no futuro) é algo mais focado, uma aventura cuta ou longa, onde um dos PDJs, ou PDM querido dos personagens, acaba morrendo, e como nenhum deles tem a capacidade de trazer os mortos de volta a vida (to de olho nesses clerigos que ressuscitam um membro do grupo a cada dia hahaha), eles precisam ir atrás da criatura lendaria conhecida como o Monstro que Renasce, alguns dizem que ele tem a forma de um monstro mesmo, outros que é um artefato, um Akhn azul brilhante, e ainda tem os que dizem que é um objeto de outra dimensão, os relatos são variados, mas os desenhos que o representam são sempre semelhantes, e esse ser pode trazer qualquer um do mundo dos mortos (a não ser que o personagem foi apagado da existência, vulgo fora da pilha d cemitério kk). Mas alem de uma looooonga viagem em que eles tem que conversar com um Guerreiro Guardião Celta, roubar o Pote da Ganancia guardado pelo Dragão Negro de olhos Vermelhos, e até toparem com um poderoso Magro Negro (que na verdade é um cara legal), eles precisam entrar em um calabouço enorme, enfrentar um Rei Caveira que soltam relâmpagos, proteger um Bebê Dragão, lidar com um membro do grupo que tocou a estatua de um anjo que causa Mudança de Opnião (ou de alinhamento no caso), para no fim, resgatarem a alma daquele amigo!

    Muito texto, muitas ideias lembrado desse anime que mora no coração hahaha, mas talvez essas ideias sirva pra alguem, e se eu fizer uma aventura mesmo com isso eu venho compartilhar com a comunidade RPGista =D

    ResponderExcluir