quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Conheça o dragão MAIS BIZARRO da fantasia!


Bom dia, RPGista!! Segue um vídeo super legal para vocês, falando de um dragão muito especial. Tenho certeza de que vão gostar!!

E no vídeo, aproveito para falar sobre os Devoradores de Mentes e também sobre o Cthulhu. Enfim, aproveitem as idéias. O link para uma ficha do monstro citado você encontra aqui (Só clicar).

Inscreva-se no Canal


5 comentários:

  1. Fala, Leonardo, tudo bom?

    Primeiro eu gostaria de te parabenizar pelo Podcast e por tudo que tu tem contribuído pra comunidade de RPG.
    Indo direto ao assunto: Sou mestre iniciante e atualmente estou mestrando D&D 5e. Ao ler sobre a magia Sono (Sleep) para usar em um NPC, não entendi muito bem como funciona, achei a descrição muito vaga. Se tu puder me explicar exatamente como funciona essa parada eu fico grato.
    Sei que não é uma pergunta bem específica e não abre muito espaço para discussões, mas eu tô rachando a cabeça pra entender.

    Grato desde já, espero que o podcast prospere :)

    ResponderExcluir
  2. Depende da Edição, se me falar qual é eu respondo.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Você rolar 5d8 se não me engano. Aí digamos que tire 20. Você bota para dormir uma criatura que tenha 20 pontos totais de vida ou menos.

      Ou seja, se tem 5 kobolds na área com 5 de vida, 4 dormem e 1 fica acordado, pq vc gastou os 20 de HP nos 4 e não sobrou para o quinto.

      Você tb vai botando pra dormir da criatura com menos HP para a que tem mais.

      E se a criatura tomou dano também conta.

      Digamos que vc tenha dois orcs com 16 de hp, mas tá rolando uma luta e os dois caem para 10 de hp total cada um. Aí você conseguiria botar os dois para dormir com seus 20 tirados no Sleep. Antes você só conseguiria botar um para dormir. Por isso, às vezes usar no meio do combate ou após uma magia de área pode ser mais efetivo.

      Excluir
  4. Valeu, cara... Ajudou muito xD

    ResponderExcluir