segunda-feira, 27 de novembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #135 - Cenário para jogar Magic: The Gathering em D&D, ideias de raças e NPCs e traduções do Unearthed Arcana


Bom dia, RPGista!! Agora acertando novamente os dias de postagem após um período mais complicado por causa do projeto que estamos criando. Nesse aqui, trago MUITO conteúdo legal para vocês baixarem e usarem, além de ideias! Segue a sinopse:

Neste episódio, falo (além de colocar à disposição para a galera) sobre um cenário para D&D do mundo de Magic: The Gathering, tudo graças a um de nossos ouvintes. Falo também sobre uma ideia de escolha moral bem legal envolvendo NPCs, sobre uma raça de Orcs e indico as traduções do Unearthed Arcana, um suplemento playtest muito legal para D&D.

Duração: 30min17s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast

BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



Confira e Participe




powered by TinyLetter

7 comentários:

  1. na 7ª edição existia sim os planeswalkers, nao como cartas, mas como personagens, tipo, o nicol bolas é um planeswalker e um dos maiores viloes de mtg ate hj, c n o maior vilao da wizards e q na lore os mocinhos perderam para ele, c bem q o povo ja tava d saco cheio dos mocinhos :v

    ResponderExcluir
  2. um negocio qnt essas armas, seria interessante seria um escudo q dora a CA/AC so q c passar da CA/AC o dano é dobrado (estacavel c/ o dano critico) :v

    agora uma duvida, o q da mais medo um meio-orc paladino ou um meio-orc mago?

    ResponderExcluir
  3. Olá Léo e Rpgistas! Muito bom o Podcast, e em especial as dicas que vieram!

    Só que há um ponto que talvez seja uma ideia para alguns personagens vindouros de outros jogadores: personagens maus podem querem ser bons sim! E vivi isso.

    O personagem em questão, cujo nome não será citado pelo ódio que alguns outros sentem por ele não os atraiam ao seu encalço, teve uma infância e adolescência até comum, aprendendo pouco da arte de artifície com seu pai e seus irmãos mais velhos. Até o dia que conheceu uma bela garota na feira em que seus familiares trabalhavam, e ali também descobriu a pior parte de si (até ali), pois ele não era interessante para a garota, não sabia como ter uma conversa na qual ela mostrasse o mínimo de entusiasmo de manter.
    Foi então que um curioso bardo, que acompanhou a última empreitada do garoto, sugeriu à ele que ouvisse as histórias de um ser que habitava os pântanos próximos a cidade e então ele teria o que contar a bela garota. Este foi apenas mais um erro para a conta de todos os outros que o garoto viria a cometer.
    Foi até o local, procurou por horas e nada de ser algum, e após ficar exausto da busca, ouviu finalmente um sussurro.. . E não parou em apenas um.
    No dia da próxima feira aberta, o garoto contou a garota sobre sua empreitada, e sobre o que lhe foi sussurrado. E percebeu que passou finalmente algumas horas com a garota, finalmente. E então mais e mais vezes o garoto seguiu o caminho ao pantanoso palco das histórias sussurradas e voltava para contar a garota, até o dia que o último sussurro lhe mandou buscar a garota para que fosse contada o restante daquela última história.
    Apesar de perigoso, ambos queria saber o final daquela história... E ela estará no post do Bruxo.

    *Tony

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola Leo, ótimo podcast, nos últimos um mês e meio maratonei todos e amei seus conteúdos.
    Quero falar sobre duas coisas: A primeira é sobre sua opinião sobre multiclasses pois estou em uma campanha no momento onde 90% da mesa esta com multiclasse e queria saber se vale a pena pegar multicasse e se sim qual seria melhor para combar com o ladino.
    O segundo e sobre um conteúdo que encontrei sobre D&D em junçao com Warcraft onde possui diversas racas como o orc citado no podcast, acho interessante pois também possui raças como o pandaren, os draenei, worgens,etc.
    Obrigado e continue com o bom conteudo

    ResponderExcluir
  6. Olá Leu, tudo certo? bom, eu gostaria de saber qual o seu posicionamento sobre o Ladino durante a batalha, qual o papel dele? No meu grupo de D&D existe o Edriel, Elfo Selvagem Ladino, mas ele usa mais o arco do que as adagas durante as batalhas e isso vem me deixando com a pulga atrás da orelha, será que ele não deveria pensar em usar as adagar e deixar o arco pra segundas ocasiões se tratando de um Ladino e não de um Ranger, o que você acha?

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, ótimo podcast.

    A adaptação dos planos de magic para D&D é algo que tem agradado bastante a comunidade que curte os dois hobbies e até o momento já temos os seguintes materiais

    * Zendikar => Lugares Inóspitos e Vivos e ameaça dos Eldrazi,
    * Innistrad => Horror gótico da mais pura fonte, tendo ainda a adaptação uma pequena junção com Curse of Strahd,
    * Kaladesh => Aetherpunk, rebeliões e muita tecnologia fora do padrão.
    * Amonkhet => Um devaneio sobre o Egito antigo, deuses e um não tão bondoso faraó deus.
    * E o vindouro Ixalan, o que posso falar, misturaram piratas, dinossauros e vampiros espanhóis :)

    Lembrando que cada plano vem acompanhado de regras gratuitas na net adaptando o plano para D&D 5e, sendo possível comprar o artbook do plano que serve como um livro de cenário sem as regras.

    PS: Deu para notar que adoro Magic né :)

    ResponderExcluir