segunda-feira, 20 de novembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #132 - Entenda a figura do Halfling (Hobbit)


Bom dia, RPGista!! Segue mais um dos nossos podcasts da série de raças dos mundos do D&D. Esse aqui falando da (pequena) figura dos Halflings. Espero que gostem! Segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre a raça dos Halflings. Aproveito, então, para entrar um pouco na mitologia dos Hobbits, criados por J.R.R. Tolkien e explicar a influência que eles tiveram na criação desta raça de D&D, dando ideias para personagens e mais.

Duração: 22m55s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast






Confira e Participe





powered by TinyLetter

5 comentários:

  1. Ótimo podcast cara! Baixo e escuto indo pro trabalho, na academia, até de madrugada... Resumindo, em qualquer tempo livre to maratonando tudo. Sugestão de tema: Explica como faz pra fazer podcast, equipamento, tecnicas, pra galera que quer aprender a fazer.
    Pow, manda um salve pro grupo do mestre Shinkay (Douglas), Bruno, Barcelio, Diego e Adolfo! Vlw man, boa sorte e Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Excelente cast, só ficou faltando comentar sobre os Kender (Dragonlance) que é uma classe derivada dos Halflings, mas tem uma natureza mais selvagem/inocente acreditando que o conceito de propriedade não existe e acaba pegando itens de todo mundo, principalmente se o for um objeto brilhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como falei num cast ae, hehehe, ainda não li o Dragonlance, aí fiquei sem a referência! =P

      Excluir
    2. Acredito que o material sobre os Kender rendam um cast inteiro, pode também falar sobre eles em um podcast sobre dragonlance, Leo convida a Eva para falar sobre o cenário :)

      Excluir
  3. Interessante falar sobre os Halflings. São minha minha raça favorita.

    Acho que tem muitos mestres e jogadores de RPG que tendem a achar que os halflings são mais propensos a serem ladrões por índole da raça. Mas é uma confusão: os jogadores de RPG tendem a fazer personagens halflings ladrões, mas o povo em si tende a ser honesto, mais honesto que os humanos.

    Em algumas campanhas de RPG que mestro chamo os halflings de hobbits mesmo. Acho melhor.

    Tenho vontade de refazer as estatísticas de RPG dos haflings. Acho que os designers aumentaram a destreza deles, mas foi um tiroi no pé: transformou eles em assassinos que usam arco e flecha. Gostaria de adaptar os halflings para fazer persoangens mais flexíveis que lembrassem mais o Frodo, o Sam, o Bilbo. Aumentaria um pouco a SAbedoria eo Carisma deles, aumentaria um pouco a CA, aumentaria a resistência a magia, proibiria classes feiticeiro mago clérigo e bruxo. aumentaria ainda mais a capacidade de se esconder, mas não no meio do combate., melhoraria a percepção deles. Poderia manter a sorte halfling também. No final acho que o meu halfling ficaria ainda menos popular que o halfling oficial, mas acho mais interessante.

    ResponderExcluir