segunda-feira, 23 de outubro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #118 - Entenda a figura do Orc (E do Meio-Orc)


Bom dia, RPGista!! Segue um podcast bem especial, de que acho que vão gostar muito mesmo! Nosso podcast de Perguntas & Respostas sairá amanhã, já que hoje ficaria muito corrido. Curtam esse aqui que tá muito bom! Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre a figura do Orc, explico suas origens mitológicas e literárias e qual a sua função em obras de fantasia e no D&D. Depois, aprofundo-me na cultura Orc como delineada pelo Dungeons & Dragons, falando um pouco também sobre seu deus, Gruumsh.

Duração: 25m26s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


Promoção da Amazon, Temporárias


- Mitologia Nórdica, do Neil Gaiman (versão e-book, por apenas R$10)

Falado no Podcast



Confira e Participe




powered by TinyLetter

11 comentários:

  1. Leo, sugere alguma história para druida, não consigo pensar em nada que não seja o cliché de q o druida é o bem e precissa enfrentar o mal. Mas especificamente quero fazer um Draconato druida mas não tenho ideia para a história dele. Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Leonardo, eu gostaria de saber como seria a interpretação de uma campanha que tivesse como tema de fundo uma revolução ou então uma guerra que envolvessem países ou grandes exércitos, como o grupo faria para se aventurar entre regiões com exércitos patrulhando e possivelmente tratando o grupo como possíveis espiões, mercenários ou até mesmo desertores. Gosto muito de seus podcasts e artigos. Abraço e saldação aos RPGistas do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, cara! Fico feliz que curta, procurarei pensar no que pediu para poder trazer ideias legais sim.

      Excluir
  3. um minotauro aracne com uma pixie healer

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonardo, você poderia dar uma ideia de uma aventura em loop em que os jogadores devem tomar determinadas decisões para que o loop não se repita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar, tendo uma resposta legal trago a resposta ou num dos podcasts de perguntas e repostas ou no podcast de ideias para RPG da próxima sexta-feira. Pq se tiver uma ideia mais complexa, pode ser legal explorar nele.

      Excluir
  5. Opa, queria a opinião de vcs. Tinha criado um meio orc, anti paladino, chamado Kruk. Ele era filho de um chefe orc, e tinha um irmão que também era outro jogador da mesa. Então, esse meu personagem não sabia que cultuava o que posteriormente seria um demônio. Ele, assim como a maioria das tribos orcs, cultuavam essa entidade, que, para os orcs era um especie de deus valoroso, claro que no ponto de vista da raça orc. Então, esse meu personagem tinha o sonho de unir todas as tribos orcs e fazer com que eles se fizessem mais presente na conjuntura social do mundo onde a campanha se passa. Só que ai, ele vendeu a alma pra conseguir poder suficiente pra matar todos os outros líderes orcs. Ele matou o pai também, mas foi traído pelo irmão dele, que lidera outra parte dos orcs que não queriam se associar a entidades do inferno. Em suma seria, repensar a raça orc a esse nível é legal?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cara! Sem problemas, se encaixa e a galera se diverte tá show. E, po, lembra algumas das mudanças feitas pelo Warcraft também. Muito legal esse setting, muito mesmo. Levo ele para a galera em um dos podcasts de feedback da semana que vem. Se quiser manda seu nome aí, que tá como Unknown hehe. Abraço.

      Excluir
  6. Seria uma boa falar um pouco da figura do draconato!

    ResponderExcluir