quinta-feira, 19 de outubro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #116 - Bate-papo com Gustavo Domingues: 3 sagas de fantasia que você não pode perder!


Bom dia, RPGista! Segue mais um de nossos bate-papos com clima legal e descontraído. Nesse, falo um pouco de literatura de fantasia e de grandes histórias com Gustavo Domingues (do canal O Rei Grifo e o podcast Parlamento das Corujas). Vocês vão curtir, a conversa ficou realmente muito legal. Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, num bate-papo com Gustavo Domingues, ele nos indica três obras que todo o fã de fantasia deve conhecer. Falamos sobre Brandon Sanderson e Mistborn, sobre Robert Jordan e A Roda do Tempo e Steve Erickson, com O Livro Malazano dos Caídos.

Duração: 1h01m14s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Promoção da Amazon, Temporárias


- [Os Executores] Coração de Aço, de Brandon Sanderson

- Lugar Nenhum, de Neil Gaiman (de R$44,90 por apenas R$9,50)

- [O Livro Malazano dos Caídos) Jardins da Lua, de Steve Erickson

- [Roda do Tempo] O Olho do Mundo, Robert Jordan (E-book)

- [Roda do Tempo] O Olho do Mundo, Robert Jordan (Físico)

Falado no Podcast


Confira e Participe





powered by TinyLetter

3 comentários:

  1. A força de repelir a moeda retornaria na forma da massa da moeda. Dessa forma - levando em consideração o usuário da psiquê - a força repelida seria igual o peso do usuário condensado na forma da moeda, ou seja, um tiro de pressão que atuaria como um projétil. Isso sem contar que nunca há vítimas no chão para serem transpassados pelas moedas - Não vi muita criatividade nisso não, vi fiasco de amador mesmo. Parece a galera que toma uma antes de jogar e se sente o expert mirabolante quântico que só tira 1 no dado xdxdxdxdxDXDXD

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!
    Gurti o podcast! Eu acho que a mídia podcast é perfeita pra bate-papos. Se me permite a sugestão seria legal chamar algum RPGista pra um batepapo e discutir sobre algum dos temas, das perguntas que geraram mais papo entre os ouvintes.
    Gostei muito de conhecer um pouco dessas sagas de fantasia, adorei conhecer a regra sobre sistemas de magia do Brandon Sanderson citada pelo Gustavo que diz "quanto mais limitado mais legal" porque os personagens tem que fazer usos criativos da magia. Isso casa perfeitamente com como EU crio personagens de RPG e como eu gosto de mestrar.
    Toda a conversa sobre essas obras de fantasia me fez lembrar com carinho do GURPS, que permite todas essas coisas num jogo de RPG. Ainda me surpreendo com o quanto o GURPS é odiado pelos RPGistas.George Martin já jogou GURPS, a série Livro Malazano dos Caídos foi baseada num cenário que os autores criaram para GURPS...
    Aliás, tentei achar esse livro de GURPS e não achei, consegue pedir pro Gustavo encontrar? Ele foi publicado?

    ResponderExcluir
  3. Mais um podcast excelente! Esta lista atiçou a minha curiosidade também.

    ResponderExcluir