quarta-feira, 18 de outubro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #115 - Como narrar certas habilidades? E dicas para narrar e criar intrigas!


Bom dia, RPGista!! Segue nosso episódio extra essa semana de Perguntas & Respostas, que pode vir a se tornar fixo dependendo da quantidade de participação da galera. Ficou bem legal este episódio, com duas perguntas interessantes e mais muita coisa legal trazida aí pelos ouvintes! Segue a sinopse:

Neste episódio, dou algumas dicas de como narrar algumas das habilidades mecânicas do jogo (Second Wind, Action Surge, etc) e também dou duas dicas (delineando dois caminhos) para se conseguir criar intrigas.

Duração: 40m04s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Promoção da Amazon, Temporárias


(VÍDEO MOSTRANDO O LIVRO NO FIM DO POST)

- Todos os livros do Eduardo Spohr

Falado no Podcast

Confira e Participe





powered by TinyLetter

7 comentários:

  1. de animes ligados a RPG temos:
    Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatte Iru Darou!
    overlord
    Sword art online
    //.hack
    card fight vanguard
    selector spread WIXOSS
    Lostorage Incited WIXOSS (continuaão do selector spread wixoss)
    no game no life

    agora de manga/mawa e mangua e light novel:
    the gamer
    dice: the that changes everything
    legendary moonlight sculptor
    overlord
    Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatte Iru Darou!
    no game no life
    re:monster

    ResponderExcluir
  2. Bom dia leonardo!
    Não sei se ja comentou sobre isso em outros episódios, mas poderia dar dicas de "side quests" para usar numa aventura de D&D?
    Missões pequenas e de preferencia de baixo nível que os aventureiros se deparam na estrada ou numa vila, por exemplo, enquanto viajam em direção ao objetivo principal.
    Acho esse tipo de coisa interessante para dar um ar de "vivo" ao mundo que os jogadores estão.

    Abraço!
    Thallis ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder lá no cast, mas tem aqui sim alguns podcasts só de ideias de aventuras, são os podcasts mais curtos que costumam sair na sexta. Dou mais detalhes no próximo cast! E valeu demais por participar! =)

      Excluir
  3. Oi Leonardo!

    Gosto muito do seu podcast, está de parabéns: não conheço um podcast mais frequente, seja de RPG ou de qualquer outra coisa.

    O livro do RPG Monsterhearts no próprio texto desafia as pessoas a fazerem no seu jogo de RPG uma história de romance adolescente melhor do que Crepúsculo. Para quem já está a mais de 10 anos matando orcs é bem legal mudar totalmente o estilo.

    Você pediu para indicar desenhos animados de RPG. Em primeiro lugar o anime "Record of Lodosswar" surgiu a partir de um diário de aventuras de uma campanha de RPG. Um grupo do Japão jogou uma campanha de RPG, o mestre escreveu um registro do que aconteceu nessa campanha. Esse registro foi tão bem escrito que fez muito sucesso no Japão e depois virou o anime. "Record" é "Registro" em inglês e "Lodosswar" era o nome da campanha que aquele grupo jogou.


    Um desenho animado atual e bastante conhecido que foi criado a partir de RPG é Hora de Aventura. O criador do desenho jogava AD&D e quiz colocar um pouco desse universo na série animada. E foi lançado recentemente no Brasil um RPG sobre esse desenho animado. aqui tem um link para um vídeo em que o Azecos mostra os livros e acessórios do jogo e conta um pouco de como o desenho animado foi feito a partir de RPG.
    https://www.youtube.com/watch?v=bKoTOx_NCa4

    Não é desenho animado mas é historia em quadrinhos: A série de HQ e posteriormente de livros "Cartas Selvagens" foi feita a partir de uma campanha de RPG que um grupo jogou. Uma das personalidades que jogou essa campanha e é o autor da série de livros doi nada menos que George R. R. Martin. Existe um livro de RPG em português baseado nessa história em quadrinhos: O GURPS Cartas Selvagens.

    A idéia de criar aventuras em podcast é até interessante. Mas acho que uma aventura completa é realmente é muito. Eu tenho vontade de colaborar e fazer talvez um encontro aleatório de estrada bem feito, com influência do cenário, um texto introdutório com descrição bem imersiva,possibilidade de interação social durante o combate, talvez um mapa de combate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi até a Eva que traduziu, preciso conseguir botar as mãos no hora de aventura pra avaliar. E poxa, cara, que comentário fodástico!! Valeu mesmo pela participação. Levar isso pro pessoal com certeza!

      Excluir
  4. Opa vlw Leonardo, já deu pra ter uma base e começar a criar alguma coisa, eu tenho um mundo pronto com alguns personagens marcantes vou começar a criar mais NPCS importantes e tentar colocar os pjs no meio de uma confusão política, obrigado, abraços...

    ResponderExcluir
  5. Arslan Senki é um bom anime ligado a D&D, história densa e boa trama!

    ResponderExcluir