quinta-feira, 5 de outubro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #107 - Bate-papo com Tio Nitro: novo cenário de Old Dragon, referências de fantasia e dicas para criar cenas mais interessantes


Bom dia, RPGista!! Hoje temos um podcast MUITO, MUITO bom. Tenho certeza que irão dar play, relaxar e curtir muito a conversa. É a volta do Tio Nitro (@tionitro) aqui no Pensando RPG (primeira aparição: Pensando RPG #14), trazendo novidades muito legais. Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, volto a conversar com Tio Nitro, grande ícone do RPG nacional. No bate-papo, ele fala sobre "Legião", novo cenário para o RPG Old Dragon, da Rebox Editora, discorre também sobre algumas importantes referências de literatura de fantasia e ainda dá dicas importantes para se construir histórias e cenas mais interessantes.

Duração: 1h16m28s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast




Confira e Participe





powered by TinyLetter

16 comentários:

  1. Você disse.... Old dragon ? ( ๏ ͜ʖ ๏ )

    ResponderExcluir
  2. CAralho!!! outra entrevista com o Tio Nitro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E sempre fica mega boa! Manda muito ele. E sempre lembro de tu hahahaha =D

      Excluir
  3. Muito obrigado pelo convite Leonardo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um prazer cara! E sempre rende muito, semanas e meses depois tem gente falando dos papos!

      Excluir
  4. Acabei esquecendo de comentar antes. Mais um podcast DOIIIDIMAAIS com o Tio Nitro. Estou ansioso pra ler o Marca na Caveira, e conferir como vai ficar o Legião, embora eu não jogue Old Dragon, esse cenário parece que vai ficar show de bola! Espero que você possa trazer o Tio Nitro para mais bate papos leo, todas os podcasts com convidados tem sido muito interessantes e repleto de coisas uteis para mestres e jogadores de RPG. Um abraço e continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo podcast, ficou muito bom!

    Não é a toa que o Tio Nitro ficou espantado com a quantidade de episódios que o Pensando RPG já tem. Acho que em toda a história do RPG nacional só teve um podcast com mais episódios do que o Pensando RPG: o Vozes da Terceira Terra que já acabou.

    Ja divulguei o podcast para alguns amigos, acho que uma maneira eficiente de divulgar o podcast seria pedir para os ouvintes escreverem reviews no i-tunes, tentar fazer uma parceria com o outros podcasts de RPG como RPG-NEXT, Taverna do Beholder Cego, Crônica de Mentes, Rolando 20, Escudo do Mestre.

    Sou muito fã do Tio Nitro, gosto de toda entrevista que ele dá. Eu ouvi todos os 52 antigos podcasts que ele fazia, o NitroCast. A quantidade de conhecimento que tem dentro daquela cabeça é imensa, ele ficou anos e anos estudando RPG indie e testando técnicas de misturar RPG indie com D&D tradicional. Hoje ele só joga dois sistemas o dele mesmo e o Old Dragon, mas se um dia ele quiser falar um pouco sobre algumas técnicas dele como os Pontos Narrativos, os Flashbacks jogados seria muito legal: são coisas de explodir a cabeça.

    O Broken Sword parece ótimo, eu deveria ler é uma ótima referência para várias coisas. Mestro uma campanha em que os elfos e fadas são meio malignos, mestro outra campanha em que deuses andam entre os mortais, deveria muito ler.

    Quanto a combo para humilhar. uma coisa que o mestre deve ficar atento é combo que tira o brilho de outro personagem. Por exmeplo em vários sistemas dá. por exemplo fazer um mago que usa a magia lá do tenser que faz ele ficar mehor guerreiro que o guerreiro, usar magias de achar passagens secretas que faz o mago ficar melhor nisso do que o ladrão e etc. Isso é bem possivel. É bem possível em vários sistemas fazer um pesonagem que faz TUDO bem melhor que os outros personagens da mesa. Esse tipo de combo eu sou bem contra, bem contra mesmo.

    O cenário "Legião" parece bem interessante, a divisão muito clara de bem e mal me incomoda.

    Mas DOIIIDIMAAAAIIS a entrevista! O Tio Nitro manda bem demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por indicar, cara!! Sim, crescendo sempre está. Mas com a galera mandando ver ele explode de vez hehe, por isso agradeço muito.

      E sim, tenho trazido agora com frequência a galera do RPG. Gravei com o pessoal do Beholdercast para o Podcast deles tb. Depois vou trazê-los para cá. E assim seguimos.

      Agora estou transformando o podcast numa ferramenta mesmo para o pessoal da comunidade poder divulgar suas ideias e projetos. Então vem muitas gente pela frente aí hehehe.

      Excluir
  6. Sensacional o bate-papo com o Tio Nitro. Então Legion é um cenário Grim/Dark Fantasy com inspiração em Berserk e Companhia negra? Já me interessei, e quero esse Marca da Caveira logo, haha! Já que também escrevo fantasia, agradeço aqui pelas indicações literárias. Achei bem legal o The Broken Sword e ele já foi para minha Wish List do Skoob... vou dar uma olhada depois no Estante Virtual para adquiri-lo. Parabéns pelo episódio, Leonardo!

    ResponderExcluir
  7. Excelente Podcast. Parabéns! As entrevistas são massas demais.
    Alias todo o conteúdo é bacana! Curto muito o podcast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bom que curta! Agora devo trazer bate-papos 1 ou 2x por semana =)

      Excluir
    2. Muito bom saber disso também.
      Uma sugestão, seria legal ter uma live onde a galera possa participar em um mega bate papo.

      Excluir
    3. É algo que tenho em mente em fazer sim!

      Excluir
  8. Ótimo podcast, muitas ideias e sugestões de literatura.

    ResponderExcluir