terça-feira, 3 de outubro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #106 - Entenda a figura do Patrulheiro (Ou Guardião)


Bom dia, RPGista!! Segue aqui o último episódio que envolve falar sobre e dar algumas ideias sobre as classes de Dungeons & Dragons (se eu tiver esquecido de alguma, avisem!!). Bom, como muitos pediram, creio que possa ser interessante falar, então, sobre raças! Bem, segue a sinopse:

Neste episódio, falo um pouco sobre a figura do Ranger. Afinal, seria ele um patrulheiro ou um guardião? Aqui, falo sobre diferentes formas de se encarar o personagem e dou algumas ideias de como utilizá-lo em aventuras.

Duração: 19m33s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



Confira e Participe




powered by TinyLetter

7 comentários:

  1. Leonardo parabens ai pelo podcast ta ficando muito bom , vc tem alguma dica primordial pra alguem que vai narrar a sua primeira aventura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, legal, cara! Eu respondi a essa pergunta na outra postagem. Demorei a aprovar o comentário lá pq tava editando esse podcast. Vou copiar e colar a resposta aqui caso veja por cá. Mas verei se levo a pergunta para o podcast de Perguntas & Respostas da semana que vem. Não dou certeza pq acho que já falei disso faz pouco tempo. Abaixo segue a resposta que postei no outro post.

      ___

      Não ter medo de errar. É o principal. Vai acontecer de errar regrinhas, vai melhorando a cada sessão que está de boa. Tem uma entrevista com a Laura Smiderle que pode ser legal para você como mestre iniciante.

      Veja aqui:

      Pensando RPG #072 - Conversando com uma mestra de primeira viagem (Bate-papo com Laura Smiderle)

      ___

      Excluir
  2. Eu sou mais um que tem a vontade de montar o próprio cenário/sistema de RPG, e querendo levar o patrulheiro para o meu jogo eu o fiz como uma classe resultante a junção de guerreiro e caçador, e o cargo de patrulheiro é justamente aquele que faz a ronda pelo reino, um cara que provavelmente tem uma família dentre muralhas, mesmo que ele passe tempo na floresta ao redor de sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, legal. Aí faz jus ao nome mesmo de patrulheiro, como falei no cast. É uma das versões possíveis mesmo. E que dá personagens muito legais.

      Excluir
  3. Poo, gostaria de saber qual o canal em que foi postado A Mina Perdida de Phandelver! Achei alguns videos, mas não identifiquei o seu.
    Parabéns pelo conteúdo cada vez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, o primeiro EP teve mais probleminhas com lag no comecinho, mas depois flui bem!

      Mina Perdida (Youtube)

      ____

      Excluir
  4. Um bom exemplo de guardião seria o Trevor Belmont eu acho. E tem o negocio do clã Belmont e que lutaram a vida inteira contra demônios e tudo mais.

    ResponderExcluir