quarta-feira, 20 de setembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #099 - Como equilibrar itens mágicos? E ideias para um RPG Ninja!


Bom dia, RPGista!! Segue mais um dos nossos podcasts muito legais de Perguntas & Respostas!! Você pode participar deixando seu comentário ou pergunta aqui, por e-mail ou por nosso aplicativo para Android =) Segue a sinopse!

Neste episódio, apresento uma ideia de um dos ouvintes para aprimorar a interpretação de personagens taciturnos, falo sobre como equilibrar itens mágicos, dou ideias para RPGs numa ambientação ninja e mais!

Duração: 29m30s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast





Confira e Participe




powered by TinyLetter

2 comentários:

  1. Olá Leonardo, acompanho o podcast desde os seus primórdios, queria lhe dar os parabéns pela sua evolução sempre pra melhor ao longo desse tempo e já lhe parabenizar também pela centésima edição que está por vir.

    Vindo a minha pergunta, estou mestrando pela primeira vez, a aventura é de D&D 5e já com quase 4 meses, nela a trama gira ao redor do conflito entre dois elfos, cada um deles com mais de 600 anos, ambos disputando o controle de um artefato mágico extremamente poderoso. Um deles é o vilão, e o outro é o aliado dos jogadores.

    Eu tentei passar aos jogadores a ideia de que os dois elfos são extremamente inteligentes e com muitos recursos que conseguiram adquirir ao longo dos séculos, mas aparentemente os jogadores ainda se acham mais esperto do que eles, tanto que agora os jogadores querem trair esse aliado dele e se juntar ao vilão.

    O problema é que esse aliado deles é extremamente precavido e inteligente, sempre estando de olho nos jogadores e ele já descobriu que está sendo traído.
    Do jeito que eu criei esse elfo, ele poderia facilmente armar uma cilada para matar os jogadores, pois além dele ser relativamente forte e influente, ele possui uma filha que é ainda mais poderosa que ele e poderia facilmente derrotar os jogadores numa emboscada.

    Porém, eu vejo que o rpg tem como principal finalidade divertir a todos e esse desfecho poderia ser extremamente frustrante para os meus jogadores. Você teria alguma ideia para lidar com essa situação sem fazer com que o meu NPC simplesmente pareça "burro" e se deixe cair na armadilha dos jogadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, não sou tão experiente em mestrar RPGs mas quando vi sua pergunta tive a seguinte ideia para 'dar uma lição' em seu grupo: Já que o elfo é extremamente inteligente e já sabe das intenções dos jogadores, vc pode fazer com que o elfo os manipule fingindo estar acreditando no grupo, mas de forma a levar vantagem.
      Por exemplo: o elfo do bem pode fingir estar caindo em uma cilada organizada pelo elfo do mal junto com os jogadores, mas na verdade é uma cilada inversa. Faça com que o elfo do bem consiga capturar um grande general do elfo do mau e os jogadores consigam escapar. Dessa forma, eles não irão morrer porém não terão o apoio de nenhum dos dois elfos, o do mal furioso pelo fracasso do plano ou por perder a crença nos jogadores. Dessa forma, as ações tomadas por eles a partir daí vão se tornar muito mais conturbadas, sendo mal-vistos por ambos os lados.
      Espero ter ajudado!

      Excluir