terça-feira, 19 de setembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #098 - Entenda a figura do Bárbaro


Bom dia, RPGista!! Seguindo a nossa série em que dou ideias novas e me aprofundo nas diversas classes, vai o podcast sobre Bárbaros, muito esperado aí por muita gente! E tem notícia sobre umas promoções legais da Amazon também, tem link abaixo. Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, analiso a figura do Bárbaro, falando brevemente sobre o bárbaro clássico, que combate violentamente, para então me aprofundar num conceito de bárbaro como uma cultura diferente (e não apenas como um ser não civilizado).

Duração: 18m33s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast




Confira e Participe






powered by TinyLetter

3 comentários:

  1. esses barbaros e guerreiros, bando de troglodita, enquanto eles ficam ai balançando essas espadas sujas eu uso magias pra destruir a pora toda, eu vou construir uma muralha e fazer os guerreiros e barbaros pagarem por ela

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o podcast, estou começando a acompanhar o seu trabalho e ja vou dizendo que eh incrivel! Estou criando um barbaro em um RPG que eu e meus amigos estamos começando e busquei exatamente essa ideia dele ser alguem muito distante da cultura atual, ate mesmo nao sabendo a lingua do reino direito. A tribo que criei foi a segunte: localizada nas tundras geladas apos a cordilheira do norte, uma pequena tribo de pessoas castigadas pelo frio existe abaixo de uma gigantesca arvore (demorasse horas para dar uma volta em seu tronco) que garante o minimo de protecao necessaria para viver. Cada membro que permanece vivo ja eh considerado uma pessoa forte, pois nesse ambiente cruel, nao ha lugar para os fracos. A cultura desse lugar se baseia na crença da entidade desa arvore como Deus que deu origem a tudo, ate mesmo a vida. Sendo que cada ser vivo eh apenas um fruto que desprendeu de um de seus galhos, os fortes sao considerados os melhores frutos (inclui ate outros deuses), os fracos sao como frutas nao maduras e os seres maus e crueis seriam os frutos podres. Todos, quando morrem, servem de energia pra manter esse ciclo. Peguei como base uma ideia da Yggdrasil, mas foi ae que parei, gostaria de aprofundar mais essa historia, pois eh uma parte muito importante para meu personagem. Se puder me dar umas ideias ou me indicar um material para ler ou algo assim, ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Vou procurar encaixar no podcast extra de Perguntas & Respostas dessa quarta-feira!

      Excluir