sexta-feira, 15 de setembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #096 - Ideias para RPG: A Caverna Demoníaca


Bom dia, RPGista!! Segue mais um dos nossos podcasts com ideais bem legais e diferentes que vocês podem usar em seus RPGs! =)

Neste episódio, trabalho com a ideia de um dos ouvintes, que envolve uma misteriosa caverna (talvez demoníaca) que busca atrair e destruir o grupo de aventureiros.

Duração: 12m06s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast




Confira e Participe





powered by TinyLetter

Um comentário:

  1. Caramba! Fico honrado com minha ideia sendo trabalhada no podcast. Muito obrigado Leo! Não tinha pensado nas suas sugestões, agradeço por elas tbm! Como sempre, tu estas fazendo um ótimo trabalho!

    Agora gostaria de compartilhar uma experiência que tive num RPG recente, rolou uma oporturnidade de jogar então cai dentro.

    Bem, meu personagem, um Draconato monge, resolveu entrar para a guarda real de um reino como artimanha para completar sua missão. Para isso resolveu falar com um soldade de ranking mais alto da taverna onde se encontrava.
    Porém, meu personagem é impulsivo, aloprado, famoso "vida loka", e não queria pedir de qualquer jeito. Tinha que ser impactante e mostrar seu poder.
    Então, com um salto mortal, Koh Tah'Ro pula na mesa (cheia) do capitão, jogando sua garrafa de bebida longe e, pega o copo do guarda dizendo: "Soube que estçao precisando de uns músculos...glup...glup...é o vosso dia de sorte, me candidato a seu exército!"
    O capitão responde: " Você tem coragem de fazer isso rapaz. Qual o seu nome?"
    Meu personagem diz: "Nada disso capitão. Antes de perguntar o nome de alguém, primeiro você deve dizer o seu"
    O soldado, debochando da cara do monge, apenas ri. Obviamente, ele fica puto da vida, e precisava mostrar a real para ele.
    Então, num teste de intimição crítico, o draconato se teleporta para trás do capitão com seu anel mágico, e sussurra em seu ouvido com voz séria: "Eu não estou brincando".
    Depois dessa, o guarda diz meio trêmulo seu nome e então eis que eu respondo: "SOU KO TAH'RO FODONIS! FUTURO MAIOR GUERREIRO DESTE PLANETA!"

    E essa foi minha pequena história de muitos dados bons seguidos num teste magnífico de intimidação bem sucedido. Eu me arrisquei muito, mas acabou dando certo.

    Flw! Continue o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir