terça-feira, 12 de setembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #094 - Entenda a figura do Ladino


Bom dia, RPGista!! Segue mais um dos nossos podcasts de classe!! Estamos quase no fim. Gostei bastante desse episódio, uma vez que fui novamente lá atrás para falar dos primórdios do D&D, rs. Segue a sinopse:

Neste episódio, exploro a figura do Ladino, explicando a importância da mudança do conceito de Thief (Ladrão) para Rogue (Ladino) e a sua influência na interpretação de jogabilidade. Aproveito também para dar algumas breves ideias de índole e de personagens.

Duração: 24m26s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast




powered by TinyLetter

6 comentários:

  1. Olá mestre, tudo certo? Eu e alguns amigos estamos jogando uma mesa de RPG ninja e eu sou o mestre da vez, nós tivemos que "improvisar" um sistema de batalha para jogar mas até que ta ficando legal, estamos na parte inicial ainda, treino, introdução ao mundo e de vilões. Bem, a minha pergunta é se você tem alguma dica sobre esse tema e quais tramas/vilões se encaixariam melhor com essa temática? estou pensando em colocar um vilão inicial no estilo coringa da DC mas precisaria de ideias para "dar palpites" que ele esta a espreita dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma pensada pra trabalhar na segunda-feira no próximo cast de perguntas e respostas!

      Excluir
  2. um uso interessante para ladino poderia servir d investicador

    ResponderExcluir
  3. excelente podcast, eu nunca fui muito de d&d ou de jogar com ladinos, mas meu personagem preferido foi um anão ladino chamado Lulas o ladrão de nove dedos, virei uma figura lendária ao roubar o castelo do mestre arsenal e ainda ter esvaziado o cofre dele

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Leonardo
    estava curioso, pois iniciamos uma aventura a algumas semanas e ontem cheguei ao lvl 3 com meu ladino
    graças as suas explicações, e por ter um bardo, um mago e dois paladinos no grupo resolvi optar pelo arquétipo de assassino, é a primeira vez que utilizamos o 5.0, imagine a minha surpresa ao dar 30pts de dano em um orc
    realmente o personagem ficou muito porradeiro
    obrigado pelas dicas, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se bater de cara já que dá aquele crítico junto com ataque sorrateiro (que se um dos paladinos tiver grudado no inimigo você dá direto) o ladino faz um estrago mesmo. Muito bom!

      Excluir