segunda-feira, 11 de setembro de 2017

[Podcast] Pensando RPG #093 - Carisma para soltar magias? Um vilão leal e bom? E como narrar um Apocalipse Zumbi?


Bom dia, RPGista! Segue mais um dos nossos podcasts de Perguntas & Respostas. Tivemos uma participação muito legal do pessoal, como sempre. Então, agradeço muito, pois vocês fazem os episódios melhores! Segue a sinopse: 

Neste episódio, falo sobre uma forma diferente de se ver o carisma, sobre como domar animais, sobre jogar ou não com personagens de capacidade mental reduzida, sobre a possibilidade de criarmos um vilão leal e bom e sobre como narrar um Apocalipse Zumbi!

Duração: 39m44s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast





Confira e Participe




powered by TinyLetter

6 comentários:

  1. Eu sempre achei que bruxo usava carisma porque tinha que concencer a entidade que ele tem contrato a dar poder pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser por isso também, mas na verdade a maioria das entidades não é convencida no carisma. É mais algum tipo de ritual, troca ou as entidades, na maioria das vezes, querem usar o bruxo de alguma forma mesmo.

      Excluir
  2. Sobre a questão do Armindo sobre um jogador interpretar uma besta...
    Acho que seria mais interessante uma pessoal com alguma maldição que o faça ser bestial em certas condições(como um licantropo), daria muito pano para manga na interpretação do personagem.

    ResponderExcluir
  3. Koe Leo! Muito obrigado pela resposta, foi bem em cheio no que eu queria.
    Por enquanto eu não tenho nenhum outro questionamento, mas me aguarde haha.

    PORÉM (Contudo/Todavia/No entanto/Entretanto...), me veio a cabeça uma minitrama a qual acredito que poderia ser trabalhada por você no próximo podecast.
    Ela começa numa floresta ou numa área de neve. Decidido então o local, o clima torna-se extremamente hostil, no caso da floresta, uma intesa tempestade cai sobre os jogadores e no caso da zona gelada, uma impestuosa nevasca impede qualquer progresso no caminho.
    Procurando por um abrigo (impossível ficar ao ar livre), eles então encontram uma caverna e lá repousam. No dia seguinte, ao acordarem, percebem que o tempo permanece inóspito. Fica a critério deles esperar ou explorar a caverna. Caso decidam esperar, eles podem permanecer por meses que a tempestade/nevasca nunca irá termimar.
    Por quê? Simples, na verdade, eles entraram numa antiga caverna, selada por um encantamento que impede quem entra de sair, obrigando-os a adentrarem nas profundezas do local.
    No caso, a caverna produz uma visão de que a tempestade ou a nevasca numca terminaram, quando do lado de fora o tempo está bem melhor, além de alimentar a curiosidade com o que há dentro dela com sussurros e outras visões.
    Eles então, decidem explorar. Ao longo do percurso, vão encontrando os mais diversos perigos e corpos mortos.
    No entanto, o maior perigo na verdade são eles mesmos. Novamente, a ação da caverna vai agindo aos poucos sobres eles, instigando-os uns contra os outros, em disputas pessoais ou por prêmios que se encontram no local.
    O ideal é que o grupo se separe, e que pelo menos 1 deles encontre caia sobre uma sala fechada.
    Nela, encontra-se um esqueleto com um traje bem degastado e uma arma já enferrujada na mão. Na parede, jaz as últimas palavras do morto, talhadas com a arma: "Nos viemos pelas lendas...achávamos que conseguiriámos os tesouros...tudo uma farsa! Maldito seja o dia em que entramos aqui! Ela nos jogou uns contra os outros! Nós perdermos tudo...Se estiver lendo isso...FUJA! Ela está viva, e não descansará até se alimentar de você(s)..."

    Será a bruxa? Uma besta? Ou será a própria caverna? Existe alguma coisa além de terror neste local? Bem, apenas jogando para saber, isso é, se os jogadores sobreviverem até lá...

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma pergunta: Você colocou romance em algum jogo de RPG? Romance de Personagem de Jogador com NPC ou outros Personagens de Jogadores.

    Eu pelo menos em mais de 20 anos jogando só duas vezes um personagem meu deu um beijo.

    ResponderExcluir