quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[Podcast] Pensando RPG #089 - Entenda a figura do Paladino


Bom dia, RPGista! Hoje trago mais um dos nossos podcasts em que aprofundamos a discussão a respeito das classes mais famosas do mundo do RPG. Também aproveitei para passar mais informações sobre o meu livro, que saiu!!! Fiquem ligados. Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, falo mais sobre a figura do Paladino, explicando quem ele realmente é, assim como explorando algumas ideias diferentes de montagem de personagem. Aproveito também para sugerir a figura do Vingador, utilizando como base o Vingador proposto no D&D Cyclopedia.

Duração: 27m28s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



- Pensando RPG #074 - Entenda a figura do Clérigo

- Pensando RPG #078 - Entenda a figura do Guerreiro




Confira e Participe

8 comentários:

  1. no meu RPG eu criei uma inquisição que encontra com os personagens de vez em quando, o nosso paladino resolveu que queria entrar, eu criei o lider da inquisição baseado no Hawke de dragon age 2, ta bem foda e obrigado pelas dicas no video

    ResponderExcluir
  2. Excelente podcast, acho que uma classe que merecia um episódio são os bardos, que são tão criticados, mas são legais pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter. Iniciei essa série exatamente pq em dois episódios seguidos a galera pediu pra falar sobre Bardos, nos podcasts de perguntas e respostas. Por isso, como tinha falado dos bardos 2x antes, deixei pra fazer o podcast dedicado a eles um pouco mais tarde.

      Excluir
  3. ótimo podcast. adorei a narração no início haha.
    Realmente essa figura de quem se sacrifica pelo grupo é muito real. Na minha mesa, percebi que em combates em lugares fechados, a party é quase imbatível, pois o paladino consegue segurar literalmente todos os inimigos em algum canto enquanto o grupo todo auxilia dando dano neles e cura. Ainda sendo o mago da escola da evocação (pode manda magia em área sem atingir os amiguinhos) eles acaabaram sendo muito eficientes em batalhas de dungeon. Em compensação, quando o grupo ta cercado, o hp do mago SEMPRE zera hehehe.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. me lembro que no D&D 3.x tinha no livro do mestre uma classe de prestigio q seria o algoz que seria o paladino maligno e c n me engano o tem em outros sistemas tambem

    ResponderExcluir
  5. Vamo aumentar esse podcast pra 1h pq né !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns mais longos e uns mais curtos, como sai várias vezes na semana se cada episódio fosse 1h tem gente que não acompanharia, hehe =P

      Excluir