sexta-feira, 25 de agosto de 2017

[Podcast] Pensando RPG #088 - Como construir diferentes tipos de inimigo


Bom dia, RPGista!! Segue mais um episódio em que falo um pouco sobre ficção e fantasia, focando na construção de diferentes tipos de heróis e de inimigos. Enfim, espero que gostem! Segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre duas maneiras diferentes de se retratar os inimigos, especialmente em grande batalhas, utilizando exemplos da literatura, TV e cinema, como "O Senhor dos Anéis", "Guerra dos Tronos", "Os Vingadores" e outros.

Duração: 18m05s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast

BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast




Confira e Participe

2 comentários:

  1. Falou exatamente minha perspectiva Leo. De fato, oa grandes personagens são aqueles que geram empatia em nós, seja ela boa ou ruim. Os vilões que são vilões só por serem "maus" (grande exemplo é o Coringa) são enaltecidos por induzirem-nos a raiva, a angústia pelas suas ações. Se o personagem esta provocando sentimento no interlocutor, ele esta executando seu papel adequadamente.

    Por isso eu como mestre sempre tento contruir as chamadas "vítimas das circunstâncias", cujas ações, apesar de questionáveis, só estão sendo realizadas devido a uma conjuntura abominàvel deve ser combatida a qualquer custo. Dessa forma eu também construo aquele dilema que tu sempre fala para fazer para os jogadores, deixando-os em sérias dúvidas se são eles que estão certos ou é o "vilão", isto se ele for vilão de fato.

    Bem, só uma síntese minha sobre esse papo. Espero ter contribuído. FLW!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do clássico vilão maligno até os ossos, que faz o mal pelo mal. Não gosto de enveredar pelo lado maligno burro, mas como já foi dito em outro podcast, nem todo ser maligno precisa ter a sua história/motivações contada e destrinchada.

    ResponderExcluir