quinta-feira, 17 de agosto de 2017

[Podcast] Pensando RPG #084 - Entenda a figura do Feiticeiro


Bom dia, RPGista!! Segue mais um podcast na nossa série voltada para as clássicas classes de RPG. Espero que gostem! Aqui vai a sinopse:

Neste episódio, falo sobre a figura do Feiticeiro! Explico qual a necessidade de sua criação para o mundo do D&D para então diferenciá-lo do Mago e dar algumas ideias de interpretação de personagem.

Duração: 14m52s
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- Pensando RPG #074 - Entenda a figura do Clérigo

- Pensando RPG #078 - Entenda a figura do Guerreiro


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6 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de dizer que sou extremamente fã da pagina e gostaria de pedir auxilio em uma de minhas campanhas. Estou com um grupo de jogadores já bem veteranos, jogam a mais de 20 anos e eu apenas a 6. Gostaria de saber se teria alguma dica para que minhas aventuras n fossem mais da mesma, uma forma de impressionar veteranos sem exagerar e tirar minha campanha dos trilhos. Desde já agradeço a atenção.

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  2. Legal. Se puder, passe algumas informações mais específicas da sua campanha para que eu possa te ajudar melhor.

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  3. Tem certeza de que dá pra o feiticeiro fazer mais de uma mágica por turno? eu havia assistido a um vídeo no facebook que mesmo quando o feiticeiro puder fazer uma magia por bonus action ainda só se pode fazer uma magia por turno. Seria a mesma coisa que o bardo de colégio de valor nível 3. daria para fazer alguma outra coisa e magia, mas não duas magias no mesmo turno. Não pesquisei para ter certeza mas é o que eu acho. nunca mestrei com um feiticeiro de nível alto como personagem de um jogador pra ter certeza, preciso pesquisar pra confirmar essa informação

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    Respostas
    1. Você pode, usando quickened spell. Você usa um feitiço como bônus Action e uma cantrip como Action. Não pode ser spell de level, só com cantrip.

      A outra possibilidade é dobrar um spell seu também. Lança um e ataca dois targets.

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  4. Uma pergunta que vc já respondeu, mas queria que respondesse com detalhes.
    Qual é a forma ideal do mestre lidar quando um personagem de um jogador falta?

    Já ouvi falar de algumas soluções, não testei todas mas queria a sua opinião:

    1 - O personagem do jogador que faltou morre.

    2 - Outro jogador controla o personagem do jogador que faltou.

    3 - Outro jogador tem acesso as magias do personagem que faltou e usa como uma ação extra por turno. Mas fora do combate nenhum jogador controla esse personagem.

    4 - O mestre controla o personagem do jogador que faltou, mas ele fica sempre mudo e falha automaticamente em qualquer teste.

    5 - O personagem do jogador que faltou some. O mestre não precisa inventar uma justificativa para o personagem do jogador sumir. Se na próxima sessão o jogador que faltou vier, ele e o mestre inventam juntos um motivo para o personagem ter sumido. Ele pode ter fugido, pode ter sido capturado, sei lá.

    6 - O personagem do jogador que faltou é petrificado, desmaia, fica inconsciente ou é sequestrado.

    7 - O mestre controla o personagem do jogador que faltou e dá a solução para cada problema da aventura e é o verdadeiro herói da história sem deixar que os jogadores que vieram façam nada.

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