terça-feira, 1 de agosto de 2017

[Lições de RPG] Coisas (irreverentes) que você precisa saber para não se dar mal no RPG!


Lição I - Sangrando e beirando a inconsciência, Aspeco, o anão clérigo, batalhava quando foi preso por inimigos com correntes. Decide então orar ao seu Deus, não vendo outra maneira para se salvar. Ao jogar o dado, tira um erro crítico e perde um braço.

Nem os Deuses te salvam do erro crítico.


Lição II - Para escapar do encantamento de uma sereia, Aspeco, o anão clérigo, decide tapar os ouvidos com algumas algas. A ideia funciona e a sereia não consegue mais encantá-lo. Quando ele retorna ao barco, combinamos nossa estratégia de batalha contra os navios que estão nos atacando. Ele não destapa os ouvidos, detalhe que comentamos no fim das discussões. Por causa disso, Aspeco não sabe de nada do que foi discutido. Ele passa quase toda batalha surdo por sempre esquecer de destapar seus ouvidos no seu turno.


Algumas ações devem ser desfeitas.


Lição III - Após horas tentando atravessar um corredor cheio de armadilhas para só no final descobrir que as paredes eram uma ilusão, Camelopardalis Jinny decide olhar através das ilusões e combina com Bugi Black para que ele a segure caso algo a puxe. Ao colocar a cabeça pra fora, algo a prende e Bugi não consegue segurá-la. Ela acaba dentro da aranha mais bizarra que já se houve noticia.

Deixe outra pessoa interagir com as ciladas.


Laura Smiderle - é uma colaboradora do Pensando Dungeons & Dragons, jogadora do Canal GoRPG, parceiro do site, que traz episódios muito legais de RPG gravados presencialmente. Famosa por suas caracterizações no programa, ela ainda estuda academicamente os efeitos positivos do RPG na criatividade, no aprendizado e na educação.

2 comentários: