quarta-feira, 19 de julho de 2017

[Podcast] Pensando RPG #071 - A linha tênue que divide heróis de vilões. E um tipo de vilão em extinção!


Bom dia, RPGista! Hoje trago para vocês um podcast muito legal, voltando-me para a temática de heróis e, especialmente, vilões. Acho que vão curtir! Agora com microfone novo! Segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre uma linha tênue que divide os heróis dos vilões, trabalhando com exemplos, em sua maioria, dos quadrinhos e suas adaptações cinematográficas. Aproveita também para falar de um tipo de vilão que está sumindo na atualidade!

Duração: 10m32s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast

BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



Confira e Participe


8 comentários:

  1. um autor muito bom que vc poderia trazer é o isaac asimov

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, aproveitar que vem filme grande de Ficção Científica por aí (Blade Runner)

      Excluir
  2. João Vitor Ribeiro Xavier20 de julho de 2017 13:13

    Muito interessante o tema desse podcast. Em minha campanha tive um jogador (artista marcial) com atitudes e tendencias boas, porém depois de ter sido transformado em lobisomem pelo vilão, enlouqueceu e foi transformando ao longo das sessões em um criminoso, assassinando npcs civis e membros do grupo. Ele teve seu fim lutando contra uma hidra como punição por seus crimes. Foi épico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara! Vou levar o testemunho lá pro cast de perguntas e respostas, na parte de participação. Ambientação e desenvolvimento do personagem bem maneiros.

      Excluir
  3. Eu curto muito a dualidade do heroísmo e da vilania. Mas outro tipo de vilão que sinto falta é o vilão por ser vilão, tipo o maldoso por que o vilão é ambicioso, quer poder puramente e simples, o intrinsecamente mal também sinto um pouco de falta.
    Adorei o exemplo do Coringa por que é o tipo de vilão que gosto, nem sempre precisa ter uma explicação lógica por que foi maltratado na infância, por que teve traumas muito fortes, gosto desse sabor de vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Parece que hoje a galera não consegue aceitar o fato de o cara poder ser mal, não sabermos de seu passado, não ter motivos lógicos e tal. Sempre precisam justificar num trauma ou qualquer coisa. É assustador pensar que a maldade pode simplesmente existir. Estar ali, do nada.

      Excluir
  4. Cara que microfone DIVINO melhorou muito!
    parabéns pelo conteúdo ótimo (como sempre)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ficou bem mais melhor pra ouvir o áudio. BEM melhor. E gasto MUITO menos tempo editando haha

      Excluir