segunda-feira, 10 de julho de 2017

[Podcast] Pensando RPG #064 - Como os jogadores podem melhorar um RPG e ainda ganhar vantagens


Bom dia, RPGista!! Segue mais um de nossos podcasts de Perguntas & Respostas. Gostei muito desse, até por trazer uma colaboração bem legal deu mestre no Podcast #055. Enfim, espero que curtam, segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre como os jogadores podem criar coisas bem legais e interessantes para seus personagens, facilitando assim a vida do mestre e, ao mesmo tempo, criando junto com ele uma experiência muito legal. Falo também sobre o ódio entre Orcs e Elfos, e como um Drow (Elfo Negro) interagiria com um Orc. No fim, falo ainda sobre como lidar com uma gama bem grande de personagens em uma história.

Duração: 27m07s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



Confira e Participe


4 comentários:

  1. Boa Leo, acho que falta em algumas mesas estes incentivos para os players abrirem a imaginação, não só XP.

    Eu nunca joguei D&D, jogo bastante Old Dragon e neste sistema possui algumas magias com descrição vaga, como pro exemplo Misseis Mágicos... que são misseis... mágicos e só.
    No casos destas magias, eu falo para meus jogadores descreverem os seus misseis mágicos. Dependendo da sua descrição pode mudar o tipo do dano do misseis até aumentar o alcance ou o dano.

    Exemplo: Um jogador descreveu seu míssil mágico como uma seta negra que persegue vagarosamente o inimigo, então conversando com o jogador o Míssil mágico dele daria dano do tipo Negro, com o dobro de dano porem com 1 turno de atraso para acertar o seu inimigo.
    Assim um jogo bem definido fica bem diverso e cada mago vai ser o SEU mago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara. Muito legal! Vou mostrar isso aí pra galera no podcast da semana que vem!!

      Excluir
  2. Cara, sobre os Drow acho melhor aprofundar o motivo dos por quês do surgimento dos Drow's. Tem toda uma questão de poder Divino envolvido e no caso dos anões do mal tem outras questões envolvidas de Divino e os por quês da corrupção dele. Acho fantástico seria legal e parabéns pelo podcast.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aí precisaria de um podcast dedicado, mais ou menos como o que fiz falando sobre Druidas na semana passada. Vou anotar a a ideia. E legal que goste do conteúdo!

      Excluir