segunda-feira, 26 de junho de 2017

[Lições de RPG] Veja 3 lições para lá de irreverentes sobre aventuras de RPG

Laura Smiderle - é uma colaboradora do Pensando Dungeons & Dragons, jogadora do Canal GoRPG, parceiro do site, que traz episódios muito legais de RPG gravados presencialmente. Famosa por suas caracterizações no programa, ela ainda estuda academicamente os efeitos positivos do RPG na criatividade, no aprendizado e na educação.

Lições de RPG [1]

Lição I - Bugi Black estava brutalmente ferido, incapacitado, e Zeniata Torb decide dar a ele aquela poção que encontramos momentos antes com alguns ferais do pântano. Era ácido. E a boca de Bugi Black foi derretida.

Nunca tome poções desconhecidas.



Lição II - Numa taverna escolhemos Arcanis para falar com o dono do local e descobrir informações, já que ele tinha o maior carisma do grupo. Ele pede a informação. O dono da taverna diz que sabe sobre o que se trata, mas pede ouro em troca. Arcanis ameaça-o de morte, o que faz com que o dono da taverna acione os alarmes. Logo, nosso grupo é alvo de flechas vindas de todos os lados.

Nunca ameace o taverneiro.


Lição III - Numa batalha náutica, Zeniata Torb, um guardião de pedra, afunda e tem que caminhar por baixo da água por horas até a costa. Lá, transforma-se em uma águia, AAAAAAH (tem que fazer o som para a magia funcionar =P). Ao avistar o navio inimigo, voa por cima dele e volta a sua antiga forma de homem de pedra, afundando o navio inimigo com seu tamanho e peso. Novamente no fundo do mar, continua, calmamente, sua caminhada para a costa.

Se for pra cair, que seja pra causar impacto.

_________________________________

BAIXE AGORA O APP DO SITE

Um comentário: