terça-feira, 9 de maio de 2017

[Podcast] Pensando RPG #041 - Criação de mundos e de personagens: a "boa morte", Aquiles, Troia e os cavaleiros medievais


Bom dia, RPGista! Segue mais um podcast conceitual para vocês, hoje novamente abordando as questões de criação de mundos e de personagens. Creio que irão gostar bastante. Já falei em dois podcasts anteriores sobre criação de mundo. Por isso, podem clicar nos links abaixo. Mas nesse foco em falar sobre um lado ais filosófico-cultural. Espero que gostem! E, a partir de agora, podem confiar que quase todo dia (ou todo) haverá conteúdo novo no site! Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, falo um pouco sobre o lado filosófico-cultural da criação de mundos e personagens, falando de três variadas formas de se ver o heroísmo em períodos e povos diferentes de nossa história. Aqui, falo de Aquiles, Troia, vikings e cavaleiros medievais.

Duração: 15m41s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast



Confira e Participe


Um comentário:

  1. Gostei do podcast!

    Acho interessante o conceito da boa morte dos gregos antigos, acho que o exemplo vale até mais para criação de personagens do que de mundos. Seria legal um RPG com alguma mecânica que recompensasse a "Boa morte". Talvez um próximo personagem com mais nível, não sei.

    Algo bastante comum em cenários de fantasia medieval são os anões serem orgulhosos e buscarem algo parecido com a "boa morte dos gregos". O escritor Matthew Colville diz que no cenário das campanhas de D&D dele os anões são quase todos corajosos e meio suicidas, buscam algo parecido com a "boa morte" dos gregos.

    ResponderExcluir