terça-feira, 14 de março de 2017

Pensando RPG #033 - Confira uma dungeon subterrânea montada com algumas ideias bem úteis


Bom dia, RPGista! Segue mais um episódio de nosso podcast de terça-feira. O de hoje vem cheio de ideias e encontros que podem ser muito úteis para a galera que está montando sua campanha. Realmente acho que pode ser muito útil! Segue a sinopse:

Neste episódio, apresento uma dungeon subterrânea que montei e que fez muito sucesso com meus jogadores. Trata-se de uma prisão em Shadowfell, o Reino Das Sombras. No podcast dou exemplos de encontros, quebra-cabeças e soluções referentes a Dungeon.

Duração: 21m24s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE

Falado no Podcast

- Playlist "Sobre RPG", do canal de Youtube

- [Games de RPG e RPG de Mesa de Online] Inscreva-se no nosso canal!

- GO RPG (Canal novo de RPG)

- Pensando RPG #029 - Como criar bons NPCs e diálogos


Confira e Participe

- Grupo do Facebook

- Curta a Página no Facebook

- Assine por E-mail

- Siga no Twitter! @leoschabbach 

- E-mail: pensandoded@gmail.com   

2 comentários:

  1. Interessante!

    Gostei da ideia de salas colossais com florestas dentro, gostei também da pessoa ainda viva presa na teia de aranha.

    ResponderExcluir
  2. Curti bastante a ideia também e eis minhas sugestões:

    - É bem legal compartilhar ideias e experiências que deram certo, mas como o cast é rápido fica sempre o gosto de quero mais, e pela primeira vez esse gostinho foi um pouco frustrante pois eu fui com a expectativa de que haveria uma explanação maior. Então sugiro que continue a fazer casts assim, mas talvez possa pensar em uma maneira de deixá-lo ainda mais informativo e detalhado. Explorar história, backgrounds, motivações, e os ganchos deixados pra rolar aquela química na mente já pensando na preparação da aventura enquanto a relata.

    Eu acho que até conseguiria recriar a dungeon do meu jeito baseado em seus relatos, usando elementos diferentes ou até os mesmos, mas pra quem é menos familiarizado talvez algo mais didático seria bem interessante.

    Eu gostaria de ouvir uma série com a criação de uma história como essa. Com a edição pode vir a ficar bem um cast dinâmico e até imersivo na ideia.
    Adoro ver a live que o pessoal do Vertente Geek faz com o Pedroca criando a aventura. Claro que ali o formato é diferente, mas serve como base para o que quero expressar. Acho que o cast pode ter o mesmo sentido, mas dividido em partes e em cada uma delas você poderia explicar melhor como criou cada parte, suas bases, talvez até um contexto da região, dos npc's e monstros, etc, e como foi a experiência do grupo quando jogaram.

    Essa dungeon realmente me inspirou e com certeza pegarei essas referências para uma campanha futura, usando o background do bardo do meu grupo e encaixando tudo. Digo tudo isso no intuito de ver a empolgação que senti atingir os demais para que criemos mais histórias legais como essa.

    Deixo o link da live citada aqui para a galera se inteirar.

    Valeu.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLa0CufQAgqRN2wLvMsOEOQGxXQmePraUB

    ResponderExcluir