terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pensando RPG #031 - Como criar bons NPCs e diálogos


Bom dia RPGista! Hoje coloco aqui para vocês mais um podcast conceitual, falando de um assunto que vi perguntarem bastante em nosso grupo de facebook e em uma das postagens do Pensando RPG. Como criar bons NPCs? E como fazer com que este NPCs tenham bons diálogos com os jogadores? Enfim, essas são algumas das questões cobertas nessa semana. Segue a sinopse:

Neste episódio, falo de algumas técnicas importantes e interessantes para se criar bons NPCs, especialmente se for necessário fazê-lo de improviso. Depois, explico como isso pode gerar boas oportunidades para o mestre e para os jogadores. Afinal, um bom NPC traz naturalmente uma interpretação mais aprofundada, assim como excelentes possibilidades de novas linhas de trama e de aventura.

Duração: 23m10s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE






Um comentário:

  1. Muito legal você falar um pouco sobre os personagens do mestre! Gostei dos exemplos do Critical Role: eu não acompanho mas admiro muito.

    Hoje em dia eu sigo uma regra para mestrar do RPG Dungeon World que funciona muito bem em qualquer sistema:

    "DÊ NOME A TODAS AS PESSOAS
    Qualquer pessoa com a qual os jogadores conversem deve ter um nome. Ela deve ter também alguma personalidade, objetivos e até mesmo opiniões, mas isso pode ser inventado durante o jogo. Comece com o nome, e o restante fluirá a partir daí."

    - Dungeon World, página 179


    É impressionante, mas basta inventar um nome para a personagem que o resto fica muito mais fácil de improvisar.

    E é importante depois tratar cada pessoa pelo nome, nunca se referir ao taverneiro por "taverneiro" e sim pelo nome dele.

    Depois anoto num papel o nome e deixo registrado para não esquecer em aventuras futuras.

    Funciona MUITO bem!

    ResponderExcluir