domingo, 13 de novembro de 2016

[Podcast] Pensando RPG #013 - Criando ganchos de histórias (e tramas)


Olá, pessoal! Aqui segue o podcast de hoje, com alguns conceitos e ideias MUITO legais para vocês. Acabei tendo uns problemas e tive que soltar esse episódio conceitual hoje em vez do episódio de Perguntas & Respostas que havia prometido mais cedo, na postagem sobre Gameplay de Final Fantasy Tactics. Eu explico tudo no podcast. E fiquem tranquilos, eu guardei o feedback anterior para o podcast de Perguntas & Respostas do domingo que vem. Sem problemas. A boa notícia é que essa troca ocorreu pelo fato de que virá muito conteúdo legal por aí. Fiquem ligados! Segue aí a sinopse:

Neste episódio, falo um pouco sobre ganchos de história. Isto é, pequenos acontecimentos que podem gerar tramas muito legais e muito intrigantes para vocês e seus jogadores. Ainda faço alguns comentários e explico como tais ganchos podem ajudar o Mestre a improvisar sem muita dificuldade (vale dar uma olhada nos links).

Duração: 20m17s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast


BAIXE AGORA O APP DO SITE 

Falado no Podcast

- Pensando RPG #009: O perigo das histórias excessivamente abertas

- Como montar histórias abertas, mas ainda assim interessantes

- Gameplay de Final Fantasy Tactics

- Nosso RPG de Mesa Online

- PDF em inglês com 100 ganchos de trama

- PDF em inglês com 650 ganchos de trama


Confira e Participe

- Grupo do Facebook

- Curta a Página no Facebook

- Assine por E-mail

- Siga no Twitter! @leoschabbach 

- E-mail: pensandoded@gmail.com





powered by TinyLetter

12 comentários:

  1. Nossa, muito irado! O mestre da minha mesa presencial se amarra em fazer ganchos maneiros, mandei esse pdf pra ele agora e ele amou!

    Os podcasts tão ótimos! Cada vez melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, cara! Muito bom que tenha sido útil pra vocês. E o material é realmente fantástico. Aquele agradecimento ao Guilherme Brandt que indicou, hehehe.

      Excluir
  2. Cara, gostei demais, a pesar de eu não ter problema com ganchos, esses PDFs vão ser bastante úteis pra mim ^,^

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto um dos arquivos citados antes, gostei do podcast! Gosto em especial desses ganchos para ter como garantia caso a aventura saia totalmente do que eu tinha planejado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda a improvisar. O Guilherme mandou super bem em indicar.

      Excluir
  4. Cara... o conteúdo que vc propõem é muito bom... só que mais da metade do tempo do seu podcast vc fica falando de outras coisas, desanima de ficar ouvindo... seja mais objetivo. dos mais de 20 min vc dedicou menos de 7 com o que esse podcast se propõem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro em que ocorreu algo assim, e só ocorreu pq precisei explicar ao pessoal pq tinha atrasado. Nos outros a entrada tem durado de 3 a 5 minutos, sendo boa parte falando sobre o que será falado no podcast pra pessoa se situar. Mas nesse precisei dizer pq tinha atrasado. E falar tb do app, que agora saiu, e em que muitos ouvintes estavam interessados. Os de domingo então tem 40 minutos em média. Tirar uns minutos pra explicar pra pessoa o que ela vai ouvir pra ela saber o que vai querer ouvir é importante.

      Excluir
    2. Além disso nesse episódio foram 12 minutos dos 20 e não sete falando especificamente do conteúdo. E mesmo nos 7 iniciais foram uns 3 minutos explicando sobre o que seria falado e o que são ganchos de trama. Então é bom rever esses números aí.

      Excluir
  5. Como posso fazer os jogadores se interessarem pelos Ganchos?
    Certa vez fiz um gancho extremamente interessante, porem os jogadores correram e foram para outra vila, deixando o gancho para traz.

    O gancho foi o seguinte: Um homem encapuçado estava observando o grupo... Momentos depois o Drow Mago Caótico do grupo é parado por tal ser e simplesmente fala " O Deus serpente lhe observa" e sai andando.
    O Grupo ignorou o fato, dormiram, acordaram e foram comprar coisas na cidade...
    Coloquei uma criatura corrompida pelo caos na cidade, dando a chance de impressionar o rei da cidade...e eles correram para fora da cidade.

    ResponderExcluir
  6. No trabalho nao posso ler os seus artigos, mas coloco o podcast pra tocar enquanto trabalho. É a solucao perfeita pra mim; muito bom o site.
    Aproposito, respeito os sites que ouvem e respondem aos participantes. Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu cara! Fico feliz que esteja curtindo!

      Excluir