domingo, 20 de novembro de 2016

Pensando RPG #015 - Perguntas & Respostas: Como criar medo em uma aventura?


Olá, pessoal! Segue mais um episódio de Perguntas & Respostas. Neste, aconselho muito que vocês acompanham os links, em especial no que se refere à conversa do Bruno e do Marcelo no Pensando RPG #012. Enfim, segue a sinopse:

Neste episódio, falo sobre como interpretar um personagem ordeiro (com link sobre vídeo de Game of Thrones), pondero se devemos ou não sempre utilizar um mapa de batalha e ainda respondo uma pergunta sobre como gerar mais medo dentro de uma trama.

Duração: 25m53s
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Falado no Podcast

- Vídeo sobre Game of Thrones e alinhamentos

- Pensando RPG #012 - Como construir melhores batalhas (Conversa entre o Bruno e o Marcelo nos comentários)

- Pensando RPG #014 - Bate-papo com Tio Nitro

- Pensndo RPG #005 - Bate-papo com Bruno Cobbi

- Pensando RPG #007 - Como fazer os jogadores interpretarem melhor?


- [RPG de Mesa Online] Mina Perdida Phandelver: Episódio 1 - Valor e Coragem

- Artigo sobre Criação de Personagens

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11 comentários:

  1. Olá Leonardo! Parabéns pelo sucesso do Cast!

    Sou aspirante de Mestre e tenho acompanhado suas dicas para, quando começar minha campanha, oferecer o melhor aos players!

    Uma dúvida que tenho é quanto ao conteúdo "homebrew", aquele conteúdo feito por fãs para expandir o mundo do D&D. Queria encaixar umas classes personalizadas na minha campanha, principalmente Mago de Sangue (Blood Mage) que a história irá se basear muito nisso. Você já usou algum conteúdo desse tipo? Tem alguma dica para testar se uma classe dessa está balanceada?

    Valeu! Abraço!

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    1. Legal, cara. Fico feliz que esteja curtindo. E vou usar essa pergunta no próximo episódio sim.

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  2. Gostei do Cast!

    Legal citar minha conversa com o Bruno, eu na verdade teria milhares de perguntas semelhantes...

    Normalmente jogos de terror funcionam melhor com personagens menos poderosos. Talvez uma aventura de terror funcione melhor só depois que todos os personagens tenham gastado todas sas suas magias, pontos de vida e etc.

    Pequena canelada:
    Décima terceira era não é um RPG nacional, é um RPG americano traduzido para o português.

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    1. Isso. Por isso que no Storyteller funciona muito bem o medo com a galera neofitaça hehehe.

      E sim, no cast mesmo falei que achava que era nacional, mas não tinha certeza. Eu conheci pelo crowdfunding, que achei super legal, a iniciativa e tudo mais. Aí achei que era, mas não tinha certeza.

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  3. Po cara, muito bom, como sempre, tá de parabéns ^,^

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  4. Bom dia Leonardo, meu nome é Gabriel, temos uma podcast chamado BeholderCast, e um dos nossos ouvintes indicou o sue podcast quando perguntamos sobre outros podcasts de RPG para fazermos um crossover. Eu gostaria de saber se você tme interesse e se sim, qual sua disponibilidade de horários, geralmente nossas gravações começam as 22:00. Desde já agradeço a atenção, qualquer dúvida responda no meu meu e-mail particular o garbe.gabriel@gmail.com.

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    1. Vou dar uma olhada sim. 22h de que dia?

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    2. qualquer dia, na verdade ficamos dependentes da sua agenda, se você puder no domingo, posso já confirmar o tema com o taverneiro e te passar.

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  5. Eu tenho uma pergunta, não sei se vai poder responder no cast: Como prever quanto tempo vai durar uma sessão de jogo? Como planejar uma aventura para ela poder ser concluída no tempo disponível?

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    1. Opa, vou ver se penso nisso sim. Se não responder no Cast respondo por aqui ou por mensagem msm

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