quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Momentos Dungeons & Dragons: Cena de uma campanha de RPG de mesa online

Olá, pessoal! Hoje, além de falar do prólogo, na verdade, de uma cena que irá iniciar uma série de jogos online gravados com meus amigos que irei dividir com vocês (já gravamos o primeiro "episódio", que ficou muito bom, mesmo que minha net estivesse ruim no dia e, por isso, a imagem da câmera ficasse com certo dalay), quero falar sobre aqueles momentos clássicos e gostosos do RPG e do Dungeons & Dragons.


Afinal, como não saborear os amigos juntos, jogando e criando em conjunto? Como não saborear aquelas ideias inventivas, tentativas inusitadas que falham miseravelmente ou que trazem grande benefícios? Enfim, há na criação de uma história de RPG algo mágico simplesmente impossível de ser replicado em qualquer outro jogo (e em qualquer outra forma de se contar uma história).

Enfim, a cena de hoje me lembrou muito disso, traz alguns momentos saborosos que acho que muitos de vocês irão gostar.

Como disse, essa cena iniciará uma série de gravações bem legais. Aliás, adicionei nesse vídeo um teaser com cenas do vídeo que irá ao ar na semana que vem, já com um som melhor e layout mais profissional - embora com lag na minha câmera. Vejam e se divirtam!

Ah, e claro INSCREVAM-SE NO CANAL =P



**Curta nossa página no facebook - https://www.facebook.com/pensandoded/




powered by TinyLetter

9 comentários:

  1. Bom, aqui inicio um projeto bem legal de campanha de RPG Online. No vídeo tem um trechinho do próximo episódio, que já gravamos. Ainda assim, quis dividir essa cena com a galera, mesmo ela sendo menos "profissional" por achar que ela foi um cena BEM legal!

    Enfim, espero que gostem! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! E ótima narração (mesmo você dizendo que não). Seria uma boa por musicas de ambientação em um volume maior, acho que daria um bom impacto tanto n vídeo quanto nos jogadores.
      Um abraço <3

      Excluir
    2. Valeu, cara! Sim, ficou legal, essa parte acho que concentrei bem e consegui narrar legal. Mas aquele dia foi tenso, vários problemas com o software, foram acho que 4h gravando e perdemos quase tudo depois. Brabo.

      Sobre a música, não botei tanto, pq infelizmente o Roll20 perdeu sua ligação com o SoundCloud. E os substitutos não foram tão bons assim. Então ainda to sem tanta variação de música pra usar, aí, pra não ficar repetitivo tive que cuidar quanto a elas, deixar mais baixo pro pessoal não enjoar.

      Terei que ir mais a fundo lá no Roll20 pra descobrir boas músicas e tudo mais. Quando podia usar o SoundCloud eu usava as minhas mesmo e funciona super bem.

      Excluir
  2. Eu ainda não vi o vídeo, mas existe uma chance de um outsider participar dessa mesa? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventualmente até pode ter, pq não tá sendo lá super fácil marcar com a galera. Mas aí devo perguntar lá no grupo do facebook. Tem uma galera interessada em jogar, não sei como vou fazer =P. De repente chamo alguém no face quando um jogador faltar, não sei.

      Excluir
  3. Mto bom... qual o software vocês estão usando para jogar? Valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente joga pelo Roll20, um site. É bem bom, bem legal, e gratuito. Pra usar as luzes dinâmicas, que dão a visão do personagem é pago, mas todo o resto não, conecta todos automaticamente. Acho excelente! Segue o link: Roll20.net

      Excluir