terça-feira, 20 de setembro de 2016

PDF com Armadilhas e Desafios: A Torre do Mago. Baixe agora!

Olá, amigos!

Segue um link para um PDF bem legal que fiz com variadas armadilhas e desafios que podem tornar o jogo de vocês mais divertido. Ele segue com algumas guias de estrutura também, para montar uma dungeon de Torre do Mago. Mas não necessariamente precisa ser utilizado assim, o que importa são os desafios e armadilhas mais criativos mesmo. Espero que gostem!


Quer um bom livro de fantasia baseado em Dungeons & Dragons?? Então compre meu livro na Amazon! 




powered by TinyLetter

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Opa, que isso! Espero que goste do conteúdo. A galera gostando, pilho de fazer mais coisas do tipo e disponibilizar, sem problemas.

      Excluir
  2. Oi sou novo aqui mas gostei muito do seu blog, mestro rpg a um bom tempo sempre usei sistemas próprios porque quando aprendi a jogar n foi por nem um sistema especifico e também porque nunca durava muito, mas meu atual ta durando bastante e minha principal dificuldade é fazer lutas equilibradas porque sempre que existe um boss ele é forte de mais e sempre que tem um inimigo comum ele é muito fraco, queria saber se você tem alguma dica ou algum lugar onde possa aprender a usar um sistema mas elaborado (O principal problema e que como não esperava que fosse grande o rpg coloquei vantagens muito altas por exemplo a arqueira tem +12 de destreza e o berserker tem +14 de força, como somo força ao dado de dano qualquer inimigo que possa lutar contra o berserker acaba quase quando hitkill na elfa se acertar seu ataque)
    Obrigado deis de ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você adotou algum sistema? Pq se isso for um problema do sistema inventado por você, sem conhecer esse seu sistema, ficará difícil de te dar uma resposta satisfatória.

      E legal que está curtindo o blog. Grande abraço.

      Excluir
    2. juntamente é um sistema muito simples por isso acho que tem esses problema da pra explicar ele fácil tem:
      carisma: para manipular as pessoas basicamente
      inteligencia: cara ações que demandem uma estrategia ou para somar a um dano de magia
      força: para ataques físicos brutos ou uso de força física em geral
      destreza: esquivas e ataques de precisão, arco e flechas ataques em pontos vitais com adagas
      constituição: resistência e vida
      cada nível é ganhado 1 ponto para distribuir, eles começaram com 8
      berserker taca 1d12 + destreza por nível pra elevar a vida dele
      Arqueira 1d6 + constituição por nível
      o dano da maioria dos inimigos é 1d20 + força
      Vlw pela atenção so algumas coisas que li em outros post do seu blog acho que ja vão ajudar um pouco

      Excluir
    3. Cara, mas como funciona o HP? É só os que os caras têm de constituição (tipo GURPS). Se for esse o caso, aí realmente você problemas com os danos. O que você pode fazer, nesse sistema, seria 1) Colocar os monstros com algum tipo de resistência. Exemplo: armaduras ou a pele deles pode já reduzir automaticamente X de dano. Digamos, um lagarto gigante, com carapaça dura, pode ter 5 de absorção de dano. E aí varia de cada armor e cada bicho fazer com que esses bônus da galera não façam tanta diferença pro super boss. E os jogadores poderão também se proteger com armaduras e tal pra não morrer fácil demais para os super boss e a luta ser mais longa.

      Excluir
    4. Somado a isso, você pode adicionar ainda um outro sistema legal. Após dar a porrada o cara que atacou faz um teste de força e rola o d20, o cara que tomou a porrada pode fazer um teste de destreza ou constituição tb, os dois rolam o d20, soma ao valor da força do atacante e da destreza ou constituição do defensor. Exemplo: força 10, tira 10 no dado = 20. O defensor, monstrão, 15 de constituição, mais 11 rolado no dado 26. A diferença entre 26 e 20, 26-20=6. Aí pra não ficar forte demais, divide por dois. Então 6/2 = 3. Logo, o bichão absorveu 3 de dano. Do mesmo modo no ataque você pode dar mais dano. Enfim, gera uma camada a mais de complexidade e diversão.

      Excluir
    5. vlw mesmo pelas dicas acho que assim vai ajudar muito a equilibrar as coisas

      Excluir
    6. Beleza! E pelo que falou já deve ter visto, mas entre os artigos mais populares do blog aí tem um bem sobre como planejar combates, etc.

      Excluir
  3. Não to conseguindo pegar o pdf pelo link teria como me enviar por email por favor ? ettoregabriel2287@gmail.com

    Agradeço desde já, e parabéns pelo fórum, nota 10 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o link está funcionando ok. Vou pegar o email aki e mando. Mas o link ts funcionando normal.

      Excluir
  4. Oi, Leonardo!

    Gostei do desafio! Ele me inspirou a fazer algo parecido mais diferente. Trata-se de um palácio que será invadido pelos jogadores. Eles entrarão por uma sala, enfrentarão um monstro e seguirão para a sala seguinte, que (resumidamente) é a primeira, e eles ficarão presos nesse loop pra sempre.

    Bom, "pra sempre", não! É preciso que haja uma saída! Eu só não consigo pensar em uma. Você pode me dar alguma ideia?

    E tem mais um detalhe. O mago que projetou esse desafio, queria que ninguém conseguisse vencê-lo. Então ele não colocaria uma saída de propósito. A solução para esse enigma teria de ser algo que o projetista não contava.

    Que tal? Tenho certeza que eu não fui a primeira pessoa a pensar em um desafio como esse, então alguém já deve ter uma solução pronta.

    Pode responder no podcast, se quiser!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir