terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Mundo Precisa dos Épicos

Às vezes, é necessário sentir algo diferente, viver uma aventura, presenciar o impossível. Num mundo seco, desacreditado, e ao mesmo tempo tão disforme e tão líquido, no qual nada mais parece fazer sentido, às vezes precisamos de um pouco de mágica, de um pouco de aventura. Precisamos de personagens que nos façam acreditar em algo melhor. Heróis e heroínas capazes de nos mostrar que todos nós podemos ser mais, que a humanidade ainda pode e merece ter salvação.

E as histórias épicas, e os heróis épicos, brindam-nos com essa magia, com aquela força interior que simplesmente nos faz acreditar. Aquela energia que se cria e que não se dissipa - e que preenche nossas vidas com uma aura reconfortante e protetora.



A realidade é dura. A sociedade, ainda mais. Um véu de descrença e de desesperança parece cobrir gentilmente todas as coisas, deixando o ar pesado; a visão turva. Uma sensação de agonia e de impotência diante de um mundo obscuro e impiedoso.

Por vezes, parece impossível acreditar, impossível imaginar uma situação melhor; um mundo melhor.

E, por isso, precisamos dos épicos, da magia, daqueles personagens que transformam um mundo de sonhos em realidade, que nos mostram que se importar é possível, que amar é possível. Heróis e aventuras que revelam a verdadeira natureza do homem, a beleza há tanto tempo escondida, há tanto tempo esquecida.

Os épicos nos fazem recordar, fazem-nos ver um mundo de esplendor, fazem-nos crer em um mundo melhor, em uma sociedade melhor. Os épicos nos levam a um universo de sentimentos, de amizade, de honra e de coragem.
Os épicos, por fim, são necessários; pois são aquela singela lembrança de que ainda somos capazes de construir dias melhores.

---

Este é um texto que tinha escrito para um antigo blog, sem tanto alcance, mas que quis dividir com vocês, que curtem D&D e literatura de fantasia. Espero que gostem!


Quer um bom livro de fantasia baseado em Dungeons & Dragons?? Então compre meu livro na Amazon! 




powered by TinyLetter

7 comentários:

  1. Espero que tenham gostado o texto! Foi de coração. Enfim, deixem aí suas mensagem, sugestões, compartilhem. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Tolkien e C.S Lewis eram cristãos fervorosos e é inerente que isso reflita em suas obras. A Cruz, cair e levantar.

    ResponderExcluir
  3. Sim, eram. Inclusive, foi o C.S. Lewis, no caso, quem converteu o Tolkien ao cristianismo. Realmente o que vc diz tem base, fiz um vídeo aqui no blog sobre a questão do poder em O Senhor dos Anéis e lá falo bem das questões que o Tolkien trabalha. Dá alegoria que ele fez pra mostrar seu pensamento filosófico, que é bem baseado, naturalmente, no pensamento cristão.

    ResponderExcluir
  4. Texto realmente tocante.
    Toda fantasia épica serve para mostrar o encanto dos verdadeiros heróis. Mostrar-nos a força do ser humano e como podemos sim, vencer.
    Parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir