sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A Questão do Poder em "O Senhor dos Anéis"

Olá, pessoal! Esta é uma postagem de um vídeo que fiz faz um tempinho, mas que acho muito interessante e que, com o crescimento desse blog, achei que seria importante de mostrar para os leitores, pois acho que vocês vão gostar.

Assine o blog gratuitamente, receba muito conteúdo e concorra também a prêmios! Saiba mais aqui.

É o início de uma série em que devo analisar mais profundamente algumas obras de literatura de fantasia. Tolkien, em especial, tem uma característica muito específica e muito diferente da maioria dos outros autores. Além de ter sido uma espécie de "Pai da literatura fantástica", ele traz grandes alegorias e uma bonita filosofia em sua obra. Por isso, se quiser saber mais, acompanhe o primeiro vídeo dessa série que irei criar.


5 comentários:

  1. Espero que tenham curtido a postagem! Sou muito fã do Senhor dos Anéis, muito fã do Tolkien, então devo trazer um conteúdo bem aprofundado sobre ele sempre. E vocês, curtem? Têm suas opiniões? Sugestões. Estou sempre aí para trocar ideias.

    ResponderExcluir
  2. Legal cara,uma reflexão sobre esse assunto nos faz analisar alguns problemas que todos nós enfrentamos de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o Tolkien tem uma alegorias e questão filosóficas incríveis, que são extremamente relevantes pra sociedade e pra vida até hoje. Infelizmente, muita gente julga só como "livro de entretenimento" e passa por cima disso.

      Excluir
  3. Olá, primeiramente fora Temer kkk
    Segundo, tô achando o blog muito bom, continuem assim parabéns. Não sei se já leram A crônica do matador de reis, particularmente acho o livro mais incrível de fantasia que eu já li e gostaria de sugerir que falassem sobre eles do mesmo jeito que o vídeo falou do Senhor dos anéis. Otimo trabalho do blog, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oopa, a Crônica do Matador de Rei pra mim também é a saga de fantasia mais fantástica de todas. Indico "O Nome do Vento" para TODO mundo. Certamente ainda falarei sobre o nome do vento em algum post ou vídeo.

      Acho demais, demais o Patrick Rothfuss. A escrita é absolutamente fantástico na saga dele.

      E fico feliz que esteja curtindo o blog. Que continue acompanhando e participando!

      Excluir